Pages

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Alerta

No blog da Franssinete um alerta que merece atenção

Monique, 28 anos, filha do cantor Beto Barbosa, que estava em coma desde setembro, contaminada por uma bactéria, morreu na sexta-feira. A ex-BBB Mirla Prado também está internada por causa de infecção pós operatória causada por bactéria.

Nos últimos anos, muitas pessoas no Pará ficaram meses hospitalizadas, sofreram várias intervenções cirúrgicas e faleceram, pela mesma causa.

Detalhe: os casos são sempre em hospitais da rede particular, após cirurgias menos invasivas, como lipoaspiração e videolaparoscopia.

É de se perguntar por que o Ministério Público ainda não agiu para garantir a assepsia adequada nos centros cirúrgicos. Falta morrer mais gente?

11 comentários:

Anônimo disse...

É mutação genética provocada por exposição prolongada e indiscriminada da antibioticoterapia dentro dos ambientes hospitalares, principalmente em pacientes cirúrgicos. É infecção hospitalar mesmo,erros de gestão,planejamento e ações sobre o tema aliados a superlotação desses hospitais, principalmente os públicos,devida a oferta de leitos estar defazada, principalmente na gestão petista nacional e estadual e na gestão do DuDu, que não priorizaram a saúde como devia e necessitava.Tudo tem uma causa,tudo tem um efeito

Anônimo disse...

Deve ter sido a DIlma, que ao defender o aborto e os gays, introduziu essa bactéria por ai, não foi TFP?
Ah, e se disserem pro Serra ele vai dizer que foi ele quem identificou todas as bactérias, quando era ministro da saúde e que, em são paulo, quando governador, ele montou um plano extraordinário para acbar com essa praga, como a praga dos petistas também

Anônimo disse...

Que falta de respeito do anônimo das 16:11 ao culpar tudo que ocorre, como problemas político do PT, mesmo pq a denúncia envolve hospitais particulares e pede a ajuda do MP, para apurar o caso. Pq se fosse público municipal, CERTAMENTE A CULPA SERIA DO DUDU E SUA GANGUE, DO QUAL O ANÔNIMO DEVE FAZER PARTE.
ASS. odeio o PT, mas detesto ainda mais hipócritas.

Anônimo disse...

Essa bactéria é organica,mais fácil dos pesquisadores encontrarem logo,logo, um antibióico próprio que a destrua, já o microrganismo DilmaDirceu é um vírus, coisa intermediária entre o organico e o inorganico, mais difícil de ser eliminado,até lá , ceifarão muitas vidas, portanto temos que unir todas
as cabeças pensantes do brasil para
encontrarmos uma soro e uma vacina para erradicarmos esse vírus e suas variantes mutacionais em tempo recorde.Antes que seja tarde.

Anônimo disse...

Dep. parsifal manifesta e declara em seu blog agora pela madrugada seu apoio total e incondicional à candidatura Jatene e convoca solenemente seu exército a partir pro front em defeza do PMDB e do Pará.É o pacto pelo Pará mostrando sua energia e sua força como nunca dantes visto !Viva todos nós paraenses que não sucumbimos aos assédios morais inescrupulosos insistentemente investidos pelos petralhas com o (nosso) dinheiro público.

Anônimo disse...

Falta morrer a filha de um promotor...

Anônimo disse...

16:11, espero que ninguém de sua família morra com essa bactéria que está instalada no seu cérebro. Sua "gracinha" pode lhe custar caro.

RS disse...

Ao anônimo que reclamou de censura: vc trouxe uma denúncia grave que, se publicada, assim sem uma checagem, poderia ter implicações jurídicas para o blog.
Agradeço sua participação no debate e usarei seu comentário como ponto de partida para uma futura pauta.
Abs

Anônimo disse...

Como médico, sabemos os motivos das elevadas taxas de infecção hospitalar nos hospitais particulares de Belém, junte-se a isso o conchavo com planos de saúde e a visão mercantilista dos donos e temos o cenário perfeito.
Não se trata nem de MP, basta um CRM atuante, SESMA, SESPA e Anvisa sejam órgãos técnicos e não políticos.

Anônimo disse...

O PT não tem nada com isso, mas a SESPA (do Estado) e SESMA (Municipio) são omissas e, pelo desenrolar do problema poderão até ser coniventes com a morte de pessoas.
Cabe ao Ministério Público investigar tudo isso e desnudar a questão.
Quem for culpado que seja punido como tal.

Anônimo disse...

Como q o PT não tem nada a ver com isso ? O governo federal e estadual é do PT,o Ministério da Saúde e SESPA por acaso são órgãos autonomos e independentes?Ora,anonimo das 17:48,ou tu pensas que somos burros ou u não tem cérebro!