Pages

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A força da máquina

No blog da professora Edlilza, importante avaliação sobre as eleições

Eu obtive 12.509 votos, aos quais agradeço enormemente a todos que contribuíram para a minha votação. Sabia que enfrentaria uma eleição muito difícil, sem muitas estruturas e acreditando ainda na antiga forma de fazer política.

O que vi foi arrasador e que me deixa muito preocupada sobre os rumos da política, da relação da ética e da democracia representativa no Brasil. Andei por 52 municípios, discutindo propostas, encaminhei soluções coletivas, mas no dia da eleição, que tanto me falaram, realmente muda tudo, vira o voto.

Eu que pensei ter no mínimo ter três vezes mais votos que tive, me surpreendi com o votos da urna. Ainda pensava que era possível eleger somente debatendo ideias, não é. A maquina partidária, a maquina administrativa são fundamentais.


Foi uma experiência inovadora, para quem, como eu, que faz política há 30 anos. Você descobre quem é seu companheiro, seu camarada, seu amigo de jornada. Fico por aqui com a certeza de ter feito tudo que manda o figurino e ter mantido a dignidade dos justos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Êi Rita, será que vai haver alinça entre o PMDB de Jáder Barbalho com o PT de Ana Júlia???
Lembra-se dessa declaração do Puty?
"O PT não vai se intimidar. Não tememos arreganhos, cara feia. A aliança com o PMDB não é cláusula pétrea no PT."

* Cláudio Puty

Saco cheio disse...

Engraçado a Edilza escrever isso, ela e as comadres que ajudaram a Ana Júlia a fazer uma montanha de bobagem. O mais interessante é que se trata de uma doutora em história, francamente eu não tenho estomago prá aturar isso, não é por outra razão que Ana Júlia está como está com esses assessores!!!
Desde quando não se sabe o que é boca de urna no PT?Aceite que não tem voto para ser Deputado Estadual e que não tem imagem consolidada.

Anônimo disse...

Quem esta falando em uso de maquina ? A Edilza ? Vejamos: Como candidata, acompanhou o reitor da UFPA, Carlos Maneschy, a Salinas para o anúncio do novo campus da UFPA. Na companhia do irmão dela, reitor do IFPA, Ari Fontes, participou dos anúncios de criação de novos campi do IFPA.

Uma outra coisa, andou por 50 poucos municípios fazendo campanha ( segundo ela mesma ) e, portanto, ficou ausente do campus de Caspanena, onde é coordenadora e de onde promete ofertar curso de graduação e pós-graduação.

Devolva as gratificações recebidas sem trabalhar e depois venha novamente chorar os votos que não teve !

Paulo Roberto

Anônimo disse...

Menos verdade! A professora Edilza, ainda em março soliciotou sua saída da Coordenação do Campus de capanema.

Anônimo disse...

Interessante ler este menifesto da Dr. Edilza, quando cita que andou discutindo propostas e soluções coletivas.
Faz lembrar o PTP, que gestou propostas absurdas em reuniões com as comunidades municipais, que mais pareciam programas do velho guerreiro "CHACRINHA",quando perguntava a plateia "VOCES QUEREM BACALHAU". Grande Parte das decisões nunca sairam do papel.
Dai a choradeira por falta de voto.