Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O debate minuto a minuto

Vai começar o debate. No estúdio,esta repórter, os câmeras, o mediador os candidatos e uma repórter a revista Veja.
Clima tenso

Por que o(a) senhor (a) acha que seu (sua) adversário (a) vai perder as eleições? Essa é a primeira pergunta do mediador Luciano Junior para os dois candidatos

Internet
Ana e Jatene não trocam olhares. Ana consulta anotações, Jatene rabisca um papel

Navega Pará, Orcamento do Estado e Ação Metróple, os temas tratados até aqui

Nos inervalo Orly Bezerra e Edson Barbosa V~em ao estúdio, conversam com Ana e Jatene
Os candidatos continuam sem se encarar. Ana parece tensa. Jatene rabisca, ler anotações

Ana Júlia pergunta sobre as 30 mil casas prometidas pela Vale no Pará Jatene não responde e traz o tema Copa do Mundo p o debate

O Moden da Vivo me deixou na mão.

24 comentários:

Anônimo disse...

Ana Júlia acabou de dizer que vai endividar o Estado!!!! Disse com todas as letras que vai sim pedir empréstimos, mesmo sem ter condições. Acorda Jatene, dá um direto no queixo e ela fica no chão.

Anônimo disse...

Todo final de frase ela fala o slogan ou Ana e Dilma, ou Ana é 13
Pra fazer isso precisava importar marqueteiro? Me paga 10% e faço melhor... rs

Anônimo disse...

É impressão minha ou o mediador é mesmo gago? tem algum distúrbio da fala?

Anônimo disse...

Jatene está arrasando a Dona Ana, que só sabe responder "o povo do Pará sabe..."

Felizmente, graças a Deus e à lucidez do povo paraense, Jatene vai vencer no dia 31.10.2010 e vamos nos livrar de uma governante que, até no final de sua gestão, não sabe a que veio.

Dá-lhe, Jatene!!!

Anônimo disse...

Ah! E tem mais: ela, quando indagada por Jatene, não soube explicar aonde investiu 1 bilhão e 200 milhões de reais (citou somente o elevado a Júlio Cezar!), ao passo que Jatene enumerou o que fez - e foi muito mais! - com metade desse valor.

Dá-lhe, Jatene!!!

Anônimo disse...

A governadora está mais perdida que cego em tiroteio.

Anônimo disse...

É simplesmente inacreditável: Jatene revelou que, para o exercício financeiro de 2011, a dona Ana vai deixar 0 (isso mesmo! zero!) de investimentos para a Polícia Civil e para a Polícia Militar!!!

E ela, ao responder, disse que não separa custeio de investimento!!! Ahahahahah!!! Que loucura!!! Será que, em 4 anos de governo, ela não aprendeu nada, nadinha? O que ela andou fazendo durante todo esse tempo?

Meu Deus do Céu, ela vai deixar zero de investimento para a Segurança Pública!!! Não vai dar para comprar nem carrinho de brinquedo para as Polícias do Pará!!! Que loucura!!!

Imaginem o trabalho que Jatene terá pela frente... Que loucura!!!

Anônimo disse...

Jatene comprova que mesmo antes do governo Ana Julia, ele já tinha negócios com o ex deputado Sefer.

Anônimo disse...

O Jatena substima capacidade da candidata e de quem está assistindo o debate.
Ele se porta como um "professor" que a toda hora quer fazer pagadinha,com o obejetivo de fazer com que se pense que ele é o detentor do "conhcimento". Até quando a população vai se deixar influenciar por essa postura?

Anônimo disse...

Ao aninimo das 00:05. Mas ele é mesmo um professor e de alta capacidade.E como tal tenta fazer com que ela aprenda pelo menos o básico do que significa finanças públicas.Ah!Meu Deus,é preciso ter
muito saco para debater com alguem que ocupa o cargo de governadora e não sabe diferenciar o que é custeio e investimento.É por isso os absurdos q essa administração atual vem comentendo.Entrega tudo pra assessores e não passa o crivo nas ações destes por pura falta de conhecimento,e aí já viu,fazem o que querem e o Pará que se lixe.

Anônimo disse...

Jatene com aquele ar professoral aborrece quem assiste o debate. A governadora tem razão contratar profissionais para equipamentos públicos é sim investimento , não adianta ter hospital construido se não tem médicos, enfermeiros, técnicos etcpara atender a população.
Jatene deve lembrar que a governadora não é candidata a ministra de economia,nem a secretária de econômia, os governadores eleitos montam suas equipes ele sabe disso, pois se o Almir soubesse tudo de dados estatisticos, economia, Jatene não teria chance de de ser seu secretário e com certeza não estaria onde ele está.
Candidato,fico acordada até tarde para assistir o debate, portanto quero ver as propostas de cada candidato, não quero ver dados estatísticos para isso tem o site do IPEA e IBGE

Anônimo disse...

Ana ta mais firme e preparada...detonou o jatene...Salve o povo....dane-se a elite calhorda!

Anônimo disse...

Alugar 450 carros é custeio e não investimento; dizer o contrário para o eleitorado é mentir, distorcer a verdade, agir com desonestidade política e ética. E ponto final.
Jatene não aborrece, não, o povo com suas explicações.
Pelo contrário,Jatane esclarece e impede que o logro, a mentira, a corrupção, sejam tomadas como fatos verdadeiros e muito me admira que alguns cidadãos "esclarecidos" digam o contrário neste espaço.

Anônimo disse...

Coitada da Ana Júlia, ela foi triturada. Mete as mãos nas finanças do estado, se enrola nas contas e quer reinventar os conceitos de custeio e investimento.
Mas o povo não se engana e tem a nítida certeza que ela foi triturada.

Anônimo disse...

Não assisti o debate, mas pela opinião de pessoas com quem conversei parece que o Jatene elevou o nível da discussão. Que bom! Acho que ninguém aguenta mais essa repetição permanente da história da pesca e da preguiça. Acho que com isso a Ana Júlia tenta fugir da comparação entre os governos, coisa que é muito desfavorável pra ela. Aliás, no blog do Paulo Bemerguy um advogado explica direitinho essa questão das unidades de preservação ambiental. É bom ler.

Anônimo disse...

O anônimo das 09:01 acaba de confirmar as dificuldades da governadora atual com os números do Estado. Claro que ela não precisa ser uma expert, mas precisa sim ter conhecimentos básicos, conhecer orçamento público, saber ler os números para poder discutir com seus técnicos, ter opinião própria e dar a palavra final sobre as decisões a serem tomadas. Afinal, ela é quem governa e quem responde pelos erros e acertos cometidos. Mas numa coisa eu concordo com o anônimo: que bom que o Almir teve o Jatene exercendo um papel super importante durante os anos de gestão do PSDB no governo do Estado. Por isso os resultados foram tão bons!

Anônimo disse...

O Jatene deve ser professor que nem o Serra, rsss, Vamos ao debate temos que observar a Segurança pública em ação com policiais nas ruas e condições de trabalho, inclusive com um considerável aumento no efetivo o que nos últimos 10 anos só havia dimimuído, pois a cada anos só a PM reduz o efetivo de 200 PM (reserva, invalidez, morte, outros)e a população aumenta geometricamente.

Anônimo disse...

Vários policiais militares viram o ex-governador Jatene pescando na Reserval Ambiental do Lago Água Preta, mas ele era Governador, ele pode ou a Lei é para todos? Era dia útil? Será que foi só aquele dia ou ele fazia torneio lá?

Anônimo disse...

Pescava em área de preservação ambiental, usava aviao de um grupo de comunicação, pagava para esse mesmo grupo de comunicação utilizar repetidoras da FUNTELPA. Dentre otras cositas mas...

Anônimo disse...

Se é pra lembrar uso de avião, é bom falar de como a Ana Júlia fretou um jato com dinheiro do Estado só pra ir a Minas para a festa de colação de grau de seu filho com o Rômulo. Ah, também me lembro que logo no início do governo ela contratou como assessoras, com nomeação em Diário Oficial, uma cabeleireira e uma dermatologista. Tudo com o nosso dinheirinho. Soube também de uma festa de carnaval que ela fez na casa oficial de Salinas, para onde ela levou todos os seus assessores com diárias pagas pelo Estado. Lembra também da contratação da Élida, aquela que dança com as cobras nas casas noturnas de Belém? Pois é, vou parar senão acabo tomando muito espaço deste blog...

Anônimo disse...

Ter mais carros de polícia nas ruas, é investir na segurança. Acredito ser nesse sentido que governadora está falando, mas os "doutores", inssitem em distorcer. Se foi adquirido ou locado, é outro detalhe!
Mas o povo entende, porque percebe que tem mais policial na rua, mais carros fazendo prevenção.

Anônimo disse...

Rita e o Orly tinha razaum..o debate foi tranquilo desta vez...um abraço do Mediador de Emoção que em outro blog seu,chegou a ''discutir'' com o grande Orly, rsrsrs..e hj vejo que ele é o (a) cara do 'marketing politico'' paraense...

Anônimo disse...

Sobre a tal pescaria, é bom ler o que diz o advogado Ismael Moraes, no blog do Paulo Bemerguy. Segue um trecho abaixo:

"Não existe nenhuma irregularidade em pesca esportiva nos lagos Bolonha (na foto) e Água Preta. A APA Belém é uma Unidade de Conservação (modalidade prevista na Lei Federal nº 9985/2000, que trata do Sistema Nacional de Unidades de Conservação). Mas a APA Belém não é uma Unidade de Conservação de “proteção integral”, como o são, por exemplo, as Reservas Biológicas. Na grande maioria das UC’s é possível combinar exploração de recursos naturais de modo sustentável, como mesmo a exploração madeireira ou a piscicultura, ambas por meio de manejo (a propósito, a população de pirarucus nesses lagos é altíssima é já está há muito tempo comprometendo o restante da fauna lacustre, e a pesca esportiva em grande escala seria salutar).
Aliás, como exemplo disso, o atual Governo do PT é o que está mais realizando licitações em Unidades de Conservação nas Florestas Públicas, sendo que diversas madeireiras já estão abatendo milhões de árvores em mais de 200 mil hectares de Florestas Estaduais virgens, até então intocadas. Basta acessar o site do Ideflor (Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará) e constatar isso".

Anônimo disse...

Bem meus amigos,sou convicto que vou votar em Dilma e Ana Julia,pois será melhor pra Belém,pois inteligência é isto votar no certo e não no duvidoso,vermelho esta crescendo,cuidado jatene o jogo não acabou.