Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Temer: Barbalho vai apoiar Ana Júlia

No portal IG

O presidente do PMDB, Michel Temer, espera para os próximos dias um encontro do presidente Lula com o deputado Jáder Barbalho (PMDB-PA).

Na pauta o apoio de Barbalho à governadora do Pará, Ana Julia (PT), candidata à reeleição. Segundo Temer, está tudo acertado

36 comentários:

Bia disse...

Boa tarde, Rita:

agora acredito nas relações de Temer com macumbeiros...Agora, acredito...rsrsrs....

Abração.

Anônimo disse...

Até tu Tamer? E haja barrigada no Jader...

Anônimo disse...

Rita, se o Jader fizer isto perderá o resto de sua credibilidade.

Anônimo disse...

Jader vai continuar "em cima do muro" (embora ele,o muro, esteja todo pintado de amarelo.

Seu porta-voz (Pardifal) e Simone Morgado são a prova disto.

Jornalista disse...

Acabo de ver no site do Supremo: o julgamento de Jáder é na próxima quarta-feira.
Declaração do Aurélio de Melo.
Será coincidência, esse papo do Tamer?

Anônimo disse...

Que tem ,tem,agora o que será?!

Anônimo disse...

Como ficaria a situação da Simone com este apoio?

Anônimo disse...

Os principais deputados e acessores ligados a Jader já declararam apoio ao Jatene. Está na cara que se o fizeram, foi com autorização ou a mando do Jader, ou pensam que somos todos imbecís?

A única pessoa que vai "apoiar" a Ana Julia é o Jader, sem seus liderados. Será que realmente vai ou é puro jogo de cena para iludir o Lula, que tem a eleição do Jader nas mãos (STF)?

Anônimo disse...

Rita, creio que o DR. Jader não terminará seus dias com esta decisão. Não acredito que ele vai apoiar Ana Julia, ele não poderá apoiar uma pessoa que não fez nada nestes 4 anos pelo Pará.

Anônimo disse...

KKKKKK Mas agora? No apagar das luzes? É graça!!!!

Anônimo disse...

se ele fosse obrigado,ia ser só o nome, porque acho que não moveria um dedo pra fazer campanha pra ana louca.

Anônimo disse...

Ahahah... esse Temer está mais para Tiririca, até parece que este monte de gente do PMDB do Pará (Parsifal, Simone, Juvenil, Priante, Asdrubal etc) apoiando o Jatene não tem o "dedo" do Jader? Na verdade, a movimentação do PMDB do Pará parece uma orquestra tocando a doce música poder.

Anônimo disse...

Gente, tô aqui vendo o debate da Record e a Donana tá levando uma saraivada do Jatene. Deus do céu que mulher despreparada. Se eu fosse ela, me escondia embaixo da terra. O povo paraense precisa se livrar dessa criatura que "se acha" a tal. Faça-me o favor!!!

Anônimo disse...

Neste momento quem Jader vai apoiar não fará diferença.A maioria dos políticos do PMDB, bem como do povo paraense já se decidiu por eleger Jatene para Governador.

Anônimo disse...

Não creio que Jader se exponha a esse ridiculo.Ele não é Almir Gabriel,ou seja,não está louco.
Quase todo o PMDB já está com Jatene,fato já público,seria muita insandice desdizer e voltar atrás,o
povo não é mais ingenuo e desinformado como outrora.Acho que Temer tá mais por fora que bunda de bebê,ou seja,na realidade esse Temer tá cagando pro Pará,por isso proferio uma idiotice dessa.

Anônimo disse...

Acreditar que Jáder vai apoiar Ana Júlia é o mesmo que se acreditar que Ana Júlia vai eleita.

Anônimo disse...

Quem é o Sr. Temer no Pará? Jáder tem que mostrar que sua liderança aqui é importante. Então que ele decida por si próprio quem deve apoiar. Espero que ele tenha bom senso.

Anônimo disse...

Muita calma nessas horas. Jáder tem "rabo preso" sim, é de domínio público. Porém, acho, que tambem está pensando no futuro político de Hélder. A "intimação" de Temer para Jáder ir ao DF ter audiencia com Lula, é para acertos quanto ao acordo descumprido por AJ com o PMDB parauara. Lógico, sem a presença dela, que com a "máquina" estatal a seu favor, não teve competencia para ganhar a eleição no primeiro turno. Motivo pelo qual, já deve ter, por parte de Lula, as orelhas puxadas. Em 19.10.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Se o Cacique do PMDB pensa que ele vai enganar o LULA não é bobo, ou ele apoia de verdade,ou fica sem mandato.

Anônimo disse...

Rita, o Jader é bem maior para nos paraenses de que o Temmer. Rita, voce sabe quanto o PMDB foi escurraçado pelo PT, digo pela na Julia. O mal dela foi pensar que só o dinheiro resolveria a sua eleição.

Anônimo disse...

Tremei, Bases Tucanas......, a noticia virá, e a tempo de mandar o "bom velinho" comtinuar pescando.

Anônimo disse...

Rita, o Jader em seu Tuitter publicou agorinha o seguinte/
"Deixo claro aos menos informados: o PMDB, nacionalmente, apoia Dilma. Ao governo do Pará, o apoio está liberado a Jatene ou Ana Júlia".

Anônimo disse...

Engraçado,

Se o Jatene é um cara tão preparado e governou o Pará tão bem, por que ele foi defenestrado pelo próprio povo do Pará?
Gente, pelo amor de Deus, o PSDB representa a volta, ao Estado, da aplicação do modelo neoliberal, que prioriza coisas como a privatização das nossas estatais, as obras faraônicas que pouco beneficiam as camadas mais pobres da população, enfim... será que o povo tem uma memória tão curta assim? Até quando vamos nos deixar iludir por asfalto de rua e construção de prédios imponentes em detrimento de políticas voltadas efetivamente para melhorar a vida das pessoas? Sinceramente, lamento muito que este senhor possa vir a ser eleito nosso governador. Serão 4 anos de descontrução de tudo aquilo que já começou a ser feito para colocar o Pará no rumo certo.

André disse...

Mesmo que o Jader perca a briga no STF, isso não siguinifica que ele perde, automaticamente, o poder absoluto sobre o PMBD no Pará e a influência, incontestável, na política regional e nacional. O barbalhão ainda vai incomodar pra caramba por essas bandas por muito tempo. E vai dar continuidade na influência do barbalhos no jogo do poder.
O homem ja está corôa e não precisa mais provar nada pra ninguem. Creio que o projeto dele agora, com mandato ou sem mandato, será de alavancar e colocar o Helder em seu lugar....em todos os sentidos da politica.
E isso é lógico, e está completamente dentro do jogo democrático.

Anônimo disse...

terça-feira, 19 de outubro de 2010
Conversa de pescador foi ao limite da irresponsabilidade com o Pará
Mas, o xeque-mate da nossa governadora (leia post abaixo) foi quando perguntou, no último bloco, se era verdade que Jatene deixou de ir à primeira reunião com o presidente Lula e os governadores de todo o Brasil para ir pescar, sobretudo, em área ambientalmente proibida (revelando seu pouco caso com as leis e com o meio ambiente, embora seja um amazônida).

Ele confessou que de fato não foi à reunião e, por isso foi pescar, mas o fez porque, segundo ele, havia um complô entre Lula e os demais governadores para criar uma zona franca, como a de Manaus, em todo o Norte, excluindo o Pará, e acusou a governadora de ter "fugido" dessa votação no Senado.

Ora, em primeiro lugar, não indo para a reunião, nada justifica que Jatene, ao invés de cumprir expediente governando, tivesse ido pescar, ainda mais em local proibido. Ele não divulgou a agenda dele nessa época e quase passou por um bom cumpridor do serviço público, mas um ferimento que, dizem, o fazem usar hoje "olho de vidro", trouxe essa história ao conhecimento de todos.

Em segundo lugar, se havia todo esse complô contra o Pará, é uma vergonha que o nosso governador, ao invés de ter ido a essa reunião para enfrentar o debate, desmascarar os supostos adversários do Pará (na qual ele inclui todos os governadores do Norte e o presidente Lula, quem mais fez repasses federais para o estado em toda a história recente), trazer as informações para mobilizar a população, preferiu fazer beicinho, deu de ombros e foi pescar, repito, em local proibido. Ou seja: diante de um fato dessa gravidade, Jatene fugiu da briga e foi se divertir. Talvez tenha sido assim também que ele tenha perdido a ALPA para o Maranhão, o que só foi recuperado por Ana Júlia, aliás e, como ela mesma esclareceu, a que também teve que lutar para incluir Santarém, Barcarena e Almerim nessa proposta de zona franca que o Congresso Nacional discute.

Por isso Almir chamou Jatene de preguiçoso e os fatos só revelam que Gabriel conhece Jatene como ninguém e, por isso, rompeu com ele e vota 13.

Postado por Deputado Carlos Bordalo às 10/19/2010 0 comentários

Anônimo disse...

será que ele virou o pai do jader?

Anônimo disse...

Juro que é verdade! No dia 2 de novembro o deputado Jáder Barbalho declara seu apoio incondicional à candidatura de ana Júlia Carepa!!!!!

Anônimo disse...

Rita, hoje o Jader em seu twitter declara o seguinte:
Deixo claro aos menos informados: o PMDB, nacionalmente, apoia Dilma. Ao governo do Pará, o apoio está liberado a Jatene ou Ana Júlia.

Unknown disse...

Deliciosa a ambiguidade dessa manchete do teu post, Rita.

Anônimo disse...

Se eu conheço bem o LULA, o JADER sifu.Jamais ele vai perdoá-lo pela desfeita de Ananindeua,JAMAIS.
O STF vai fritar o da Sobrancelha e serví-lo com açaí grosso e farinha d'água ao Lula. Portanto o Jader já pode se abraçar com o Almir e providenciar a touca.

Anônimo disse...

Fala sério! Você já viu o Jáder dar ponto sem nó? A velha raposa JAMAIS, em tempo algum ficaria tanto tempo em silêncio. Vê que aos poucos ele conduz os "seus" ao Jatene e esse "apoio fictício" a Ana Julia se chegar a ocorrer, em nada acrescentará na campanha dela, que já é perdida. O apoio virtual é somente para dar uma justificativa p/ pajé Lula lá.

Anônimo disse...

Quando foi que o Jatene foi defenestrado pelo povo do Pará. Na última eleição, elegantemente, ele não concorreu p/ deixar o senil do Almir concorrer. E deu no que deu. Ficamos vítimas das loucuras e baixarias do PT durante 4 anos. Deus com certeza não tem nada a ver com isso, mas com certeza terá pena de nós nos livrando deste grupo no dia 03.

Anônimo disse...

Acho que esse anônimo do dia 19, às 11h55, desconhece totalmente a história recente deste Estado. O Jatene "defenestrado pelo próprio povo do Pará"? Será que ele não sabe que o Jatene, ao final de seu primeiro mandato, saiu com uma aprovação recorde e que não concorreu à reeleição, ou seja, não foi defenestrado nas urnas coisa nenhuma? Além disso, que ele vem se mantendo na dianteira das pesquisas de opinião desde antes do início da campanha mesmo sem máquina de governo, sem poder, sem dinheiro e enfrentando uma campanha mesquinha do Almir Gabriel? E mais, que o Jatene saiu vitorioso do primeiro turno com quase 500 mil votos de diferença?
É preciso falar a verdade!
Também é preciso falar a verdade em relação a obras: desde quando hospitais são "obras faraônicas" feitas para ricos? Desde quando o Hangar, que atrai negócios, gera ocupação e renda, é obra para rico? Basta frequentar os eventos que acontecem por lá. Um único exemplo já bastaria para justificar aquela obra, tão criticada quando de sua construção e tão usada e abusada hoje pela atual administração: a Feira do Livro, criada na gestão do PSDB no Estado, e que atrai centenas de alunos da rede pública, todos os anos, oferecendo acesso à leitura, oficinas, debates etc. Alunos de famílias pobres, crianças de comunidades pobres, entidades comunitárias etc.
O que é preciso é acabar com essa mania de dividir a população entre ricos e pobres. Um governo deve governar para todos e buscando, cada vez mais, a diminuição das diferenças e não seu agravamento. As obras públicas devem, sim, ter qualidade e servir para todos, sejam elas o que forem: hospitais, centros de convenções, museus, parques, escolas, praças etc.
Afinal, a população carente merece, sim, coisas bem feitas, construções de qualidade e que dêem orgulho de ser paraense!

Anônimo disse...

Pelo teor do comentário do anônimo das 09:57, ele também deve acreditar que luta de casses é coisa do passado e que o papai noel chega já, já...

Anônimo disse...

Luta de "casses" eu realmente desconheço, já a luta de classes, essa sim é real, anônimo de 11h42. Mas o governo que queremos - pelo menos eu quero - deve lutar, se não pelo fim, pelo menos pela diminuição das desigualdades sociais. Quero sim bons equipamentos públicos para uso da população em geral; quero a saúde das pessoas mais carentes tratada com dignidade dentro dos hospitais públicos; quero segurança nas ruas da minha cidade e das demais cidades do Estado; quero educação para todos, essa sim fator de inclusão social de verdade.
Se isso é acreditar em Papai Noel...

Anônimo disse...

Engraçado,

Se o Jatene é um cara tão preparado e governou o Pará tão bem, por que ele foi defenestrado pelo próprio povo do Pará?
Gente, pelo amor de Deus, o PSDB representa a volta, ao Estado, da aplicação do modelo neoliberal, que prioriza coisas como a privatização das nossas estatais, as obras faraônicas que pouco beneficiam as camadas mais pobres da população, enfim... será que o povo tem uma memória tão curta assim? Até quando vamos nos deixar iludir por asfalto de rua e construção de prédios imponentes em detrimento de políticas voltadas efetivamente para melhorar a vida das pessoas? Sinceramente, lamento muito que este senhor possa vir a ser eleito nosso governador. Serão 4 anos de descontrução de tudo aquilo que já começou a ser feito para colocar o Pará no rumo certo.