Pages

sábado, 30 de outubro de 2010

Na mosca


No blog do CJK

Já se afirma que o resultado da pesquisa do Ibope é digno de ser comemorado com este excelente single malt, Talisker 18 anos...

Chiques, estes tucanos.

23 comentários:

Anônimo disse...

Rita, vou de Cerpinha mesmo, mana! Mas que vou comemorar, ahhhh se vou... Depois de tantas trevas, muito usto, não?

Anônimo disse...

Só 18 anos!? É pouco!!! Ahahahahah!!!

Anônimo disse...

Tá demais parcial esse brinde no teu blog, viu mana!!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso ...a plebe que o elegeu vai tomar no ...bar da esquina ..caninha 51, e olhe lá.

Anônimo disse...

a plebe q o elegeu vai ver os frutos ao longo dos proximos 4 anos

Anônimo disse...

E por acaso a Ana Júlia e os irmãos p(m)etralhas moram em casa popular e tomam pinga no boteco da esquina?Deixe de demagogia,seu hipócrita,e vá logo arrumando sua gaveta de DAS anonimo das 14:03 e procure o que fazer.

graça kahwage disse...

a comemoração vai até o amanhecer lá na doca e arredores,com o PSDB em peso lá. somos gratos ao governo do estado por ter decretado feriado prolongado assim podermos beber todas. viva o jatene.

Anônimo disse...

O povão vai passar é muita fome!

Exterminador disse...

Realmente tem anônimo que nunca estudou interpretação de texto...

Anônimo disse...

No Pará, Jatene tem 59% dos votos válidos, e Ana Júlia, 41%, diz Ibope
FonteG1

Anônimo disse...

Se conformar com as cestas básicas, doação de óculos etc... que é aa velha prática dos tucanos.

Anônimo disse...

Devagar com o andor que o santo é de barro......já vi uma história de um certo palanque para comemorar a vitória no primeiro turno..........o Almir Gabriel estava com a eleição ganha.....

Anônimo disse...

o jatene vai voltar a ser o nosso governador 59% contra 41% da ana bolena.salve a volta do PSDB ao governo do PARÁ.

Anônimo disse...

É absurdo a forma como vcs tem nojo do Povo.... Quer dizer que é a plebe .... ah! se eles soubesse como a pseudo elite os trata. Beijos....abraços e muito álcoo pra descontaminar, Ka! kA!ka!

juca disse...

WHISKY TALISKER,é só pra quem pode mana,hehehehe
E viva 45.Rumo a vitoria.

Anônimo disse...

Ei ridículo! para de ti exibir, até parece com aquele ditado popular " Quem nunca comeu mel quando come se mela todo"
Vão se embebedar que nós estamos tranquilos porque estamos na frente. o Ibope(Liberal) ofereceu a pesquisa para Ferente Acelera Pará, como a Frente não comprou eles manipularam a informação e publicaram no jornal deles.
Espera até as urnas se abrirem.

Anônimo disse...

Fiquei até com vergonha, tá o que? Talisker! Eu pensava que estava abafando com o meu selo preto que está na estante desde o 1º turno. Mas, de hoje não passa.

Anônimo disse...

28/10/2010


De céticos e cínicos

Algumas vozes espalham o ceticismo na imprensa, nas universidades, de repente passam do ceticismo ao cinismo, já não importa nada, tudo é ruim, cambalache, tudo é igual, o mundo vai para o pior dos mundos possíveis.

Foi uma atitude que foi amadurecendo ao longo das ultimas décadas, passou-se a achar que o século XX foi um século muito ruim para a humanidade, o pior dos séculos, etc. Uma atitude de melancolia, de desencanto, de desânimo, de abandono da luta, traduzida no ceticismo, na crítica, que se alastra para jovens gerações, precocemente envelhecidas.

Todos os governos, todos os partidos, todos os processos traem, decepcionam, se corrompem. O socialismo teria dado em totalitarismo – e se soma nisso à direita. Os sindicalistas só querem defender seus interesses. A esquerda e a direita são iguais, etc., etc.

Como as teorias parecem ser maravilhosas e as práticas concretas, não, preferem ficar com as teorias – se possível, misturando um pouco de Nietzsche, de Foucault, de Tocqueville. Pronto, o pessimismo está constituído como visão trágica do mundo.

Encontra-se lugar na velha imprensa para escrever, contanto que não se critique a própria velha imprensa, e se concentre em criticar a esquerda – a URSS, Cuba, a Venezuela, Lula, o PT. Terminam fortalecendo o desinteresse pela política, fortalecendo a direita e desalentando os jovens, enquanto ainda mantêm seu prestígio com eles. Depois de um certo momento já se confundem diretamente com a direita.

O ceticismo pode ser liberal, certamente não é marxista. O marxismo parte da realidade concreta, mas sempre na perspectiva da sua transformação. Esse pessimismo, somado ao catastrofismo, fortalece o mundo tal qual ele é, promove a impotência diante da realidade.

Uma análise dialética da realidade supõe a apreensão das contradições que articulam o concreto, desembocando em linhas de ações e não na perplexidade, na impotência, na passividade, na melancolia e no ceticismo.

No momento em que o povo brasileiro, no seu conjunto, pela primeira vez, começa a melhorar substancialmente suas condições de vida e o expressa em um apoio como nenhum governo teve, é triste ver uma parte da intelectualidade de costas para o povo, melancolicamente continuando a pregar que tudo está muito ruim, pior do que antes, brigando com a realidade, em um isolamento total em relação ao povo e ao pais realmente existente.

O otimismo, por si só, não é revolucionário, mas todos os grandes líderes revolucionários foram e são otimistas, porque acreditam sempre nas possibilidades de transformação revolucionária da realidade. Enquanto o ceticismo leva à inação e, muitas vezes, até mesmo ao cinismo.

Postado por Emir Sader às 18:22

Anônimo disse...

é 18 anos? já tão cantando vitória e mais 04 anos. Eles bebem mais a ressaca é do povo do Pará, vai apenas mudar de cor, agora é de vermelho para amarelo, mas a m. é a mesma!

Anônimo disse...

Claro que merece um brinde! Jatene... Jatene... Jatene JÁ! 45 JÁ!

Anônimo disse...

4 anos atrás eram doses cavalares de Red Label. a uma hora dessas, um quadriênio no passado, eu estava sendo carregado pelos colegas, todos de vermelho. ô saudade...

Anônimo disse...

Afesta foi ma-ra-vi-lho-sa ontem no bar do Orly. Viva JATENE!

Anônimo disse...

Morram de inveja imcomPTentes.