Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

Reina a tranquilidade, pelo menos, por enquanto

Acabei de voltar das minhas pautas desta manhã. Fui cobrir os votos dos candidatos tucanos Simão Jatene e Flexa Ribeiro. Dei também uma volta pela cidade. Até o momento o clima é da mais absoluta tranqüilidade. Vi pouca gente fazendo boca de urna e um número bem menor de bandeiradas que nas eleições anteriores.

Jatene chegou à sessão de votação por volta de 10h30. Esperou quase 50 minutos na fila. Estava acompanhado da mulher, Ana, e da filha Inês de 19 anos que votou pela primeira vez.
Depois Jatene foi com Flexa, a pé, até a escola de Teatro da Universidade Federal.
Flexa ficou cerca de meia hora na fila.

O candidato ao Senado votou e foi embora sem ver uma pequena confusão na porta da escola. Militantes do PSDB bateram boca com o assessor de imprensa do Ministério Público Eleitoral, Murilo Abreu que levou a mulher para votar no local e reclamou da aglomeração dos amarelos. Disse tratar-se de boca de urna. Murilo fez fotos com o celular, chamou a polícia, mas Flexa deixou o prédio e os tucanos se dispersaram. Os tucanos disseram que no carro de Murilo havia bandeiras do PT. O assessor disse que eram da mulher. “Como qualquer cidadão, ela tem direito a opção eleitoral”, afirmando declarando que votaria nulo. “Sou um servidor público, vi uma irregularidade e não poderia ignorar”, justificou.

Ana Júlia votou na Escola José Veríssimo. Chegou cercada de militantes, entre eles o candidato ao Senado, Paulo Rocha, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Domingos Juvenil votou em Altamira e embarcou para Belém de onde acompanha o resultado.

Nenhum comentário: