Pages

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Simone Morgado vai apoiar Jatene

A deputada estadual Simone Morgado (PMDB) também oficializou, na tarde de hoje, apoio a Simão Jatene. Ela participou de reunião com o candidato e, em seguida, anunciou a decisão. “Minha posição já era conhecida no partido. Com o trabalho que fiz, nos últimos dois anos, de denunciar irregularidades no governo, não tinha como tomar outro caminho”.

23 comentários:

Anônimo disse...

O Dr. Jáder que me perdoe, mas Simone Morgado é a nossa "belle de jour", e vai emprestar beleza e competência à campanha de Jatene, em oposição ao que apresenta o outro lado.

Anônimo disse...

Arrepia simone,bota prá quebrar,agora quero ver a petralhada te desafiar,estás com as caixas que podem virar o caixazão para sepultar a petralhada hipócrita e corrupta !

Anônimo disse...

Parabens Simone, voce e o Parsifal dignificam a ALEPA. Até a vitória!

Anônimo disse...

como em bom casamento quem manda é a mulher!!!!!!
so falta o patrao!!!!!!

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem com as adesões que estão acontecendo nos últimos dias, a derrota da governadora será vergonhosa.É muito político de peso que está aderindo ao Jatene, logo fica cada vez mais difícil para o PT ganhar no segundo turno.

Anônimo disse...

Parabéns Deputada pela decisão.
A história só se faz quando se tem coragem e vontade para legitimar em tão nobre ato a vontade do povo. Isto é que é exemplo à confiança que lhe foi delegada no ato sublime do VOTO.
QUE o meu, o SEU e todos que se juntarem no propósito da mudança com ÉTICA e de consciência da (re) construção e do fortalecimento de um Pará que não é feito de “EXCELÊNCIA IMAGINÁRIA”, mas por muitas mãos e muitos corações...
45 DE NOVO... PARA NOS REPRESENTAR.

Anônimo disse...

Se o Jáder não seguir a decisão política da namorada, vai acabar dormindo na sala de pijama.

Acorda, Barbalhão!!! Vota 45!!! Ahahahahah!!!

Anônimo disse...

Jornalista Rita Soares,
Por falar nas CAIXAS, em que deu toda aquela papelada da auditoria. Ou não deu em nada.
Você acompanhou amiúde e depois calou. Calou por que? Calou por que?

Anônimo disse...

Esse JÁDER é mesmo um sábio!
Age e funciona até mesmo quando não faz nada.
Nesse ritmo, a semana acabará com todo o PMDB declarando apoio ao Jatene, embora ele fique quieto, quieto, olhando tudo como se estivesse refastelado numa poltrona naquele mirante da torre da RBA.
Grande Jader!

Anônimo disse...

Antes da eleição, bem antes, intelocutores de HILDEGARDO NUNES ouviram dele que os cardeais do PMDB haviam conicado que em nenhuma circunstância apoiariam Ana Júlia, mesmo que ele (Jáder) decidisse apoiá-la.
Os fatos, agora, estão corroborando e confirmando aquela informação: Priante, Parcifal, Simone. Quem será o próximo a anunciar apoio a Jatene?

Anônimo disse...

Acho correta a atitude da Deputada Simone Morgado em fiscalizar o poder executivo estadual, porém é preciso primeiro moralizar e denunciar a irregularidade daqueles que estão ao seu lado (Jader Barbalho) antes que apontar o dedo para os outros. Pelo trabalho que vem sendo realizado pela Deputada acho muito mais incoerente apoiar o Jatene do que apoiar o governo popular da Ana Júlia, já que a Sra Simone Morgado tem como principal vertente de atuação a área social.

Anônimo disse...

Ritinha,pq tás tão pálida e quase-parando na tua antes tão "prontamente" iteratividade?Tás
com dor de paixão findada ?

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa vai, Ana só terá o apoio do João Augsuto do PSOL. Mas já é alguma coisa.

Exterminador disse...

Paixão findada? Õba! o que não vai faltar são canditados!
Exterminador, aquele que nutre uma paixão secreta por uma repórter gata.

Bia disse...

Bom dia, cara repórter:

é só pra comentar esse negócio de dor de paixão findada" seja ou não verdadeira, mas o tema é ótimo.

Paixão é uma coisa fantástica: mobiliza, consome, estimula, faz a gente voar. Nada que um Red Bull não resolva, quando a paixão acaba.


Já amor, esse dá um trabalho desgraçado.

Beijão.

Anônimo disse...

SOBRE ELEIÇÕES 2010 E SEGUNDO TURNO

O Partido Socialismo e Liberdade - Pará (PSOL-PA) sai das eleições de 2010 com duas importantes vitórias: uma eleitoral e outra política. Conseguimos eleger Marinor Brito ao Senado Federal com mais de 727 mil votos. Elegemos ainda Edmilson Rodrigues com mais de 85 mil votos (o deputado estadual mais bem votado da história do Pará). E tivemos mais de 107 mil votos para Fernando Carneiro governador (o terceiro mais bem votado do PSOL nacional em números absolutos e o segundo em termos percentuais). O povo do Pará deu uma inequívoca demonstração de apoio ao projeto socialista do PSOL, e nossos parlamentares e dirigentes saberão honrar esse compromisso, seja no parlamento seja na luta direta do povo. Ao povo do Pará, nosso agradecimento sincero.

Mas além da vitória eleitoral o PSOL comemora uma inquestionável vitória política. Obtivemos votos em todos os 144 municípios do estado, confirmando que nossa presença se fortalece em todo o Pará. Ademais fizemos uma campanha acertada do ponto de vista programático e ideológico. Demonstramos com firmeza e serenidade que havia apenas dois projetos em disputa: um representado pelos candidatos do PSDB, do PT e do PMDB que, a despeito de diferenças pontuais, tem a mesma matriz neoliberal. E outro, representado pelo PSOL que defende a participação e o protagonismo popular, que defende a vida e a floresta e que enfrenta a lógica capitalista que a tudo transforma em mercadoria.

O PSOL paraense, a exemplo do PSOL nacional, sai das eleições reconhecido como alternativa socialista e de esquerda. Sai respeitado pelo povo e com a militância experimentando um profundo sentimento de vitória. Não recebemos apoio de empresários ou capitalistas. O segredo de nossa vitória está na incansável disposição voluntária de nossa bela militância, que venceu todos os desafios impostos por uma disputa marcada pelas campanhas milionárias. Igualmente, nosso resultado deve ser creditado ao trabalho de todos os nossos candidatos e candidatas que souberam superar uma série de dificuldades para levar mais longe a proposta de mudança encarnada pelo PSOL.

O povo quis mudar, mas sabemos que nem sempre os resultados eleitorais expressam o verdadeiro sentimento de mudança. O uso e abuso do poder financeiro e midiático e das máquinas públicas muitas vezes distorcem o resultado. No Pará, como em âmbito nacional, teremos um 2º turno entre o PSDB e o PT. Coerente com nossa campanha, afirmamos: não apoiaremos nenhum dos dois candidatos e avisamos que qualquer que seja o próximo governo, o PSOL seguirá construindo em conjunto com os movimentos sociais um forte movimento de oposição de esquerda e programático, defendendo de maneira firme e decidida os trabalhadores e trabalhadoras de nosso estado e do Brasil, rumo à construção de uma sociedade livre da tirania imposta pelo capital.

O PSOL do Pará, portanto, afirma que não vinculará seu patrimônio político, duramente conquistado ao longo de muitos anos de trabalho, aos palanques de Simão Jatene e de Ana Júlia, posto que, em ambos os casos, não existem identidades programáticas e políticas que justifiquem tal aproximação.

Nesta oportunidade, o PSOL reitera seu antagonismo ao legado de 12 anos de governos do PSDB no Pará, repudiando seu conteúdo privatista, de arrocho e de desmonte dos serviços públicos e de ataques sistemáticos aos movimentos sociais da cidade e do campo. Da mesma forma, o partido faz questão de ressaltar sua firme postura oposicionista – popular e de esquerda – ao governo do PT e de seus aliados conservadores, cujo desempenho resultou na completa frustração das expectativas de mudança criadas na eleição passada.

Finalmente, o PSOL desautoriza a presença de seus filiados e militantes em qualquer das campanhas de 2º turno em nosso estado, alertando para que todos se pautem no mais estrito cumprimento da presente resolução.


Executiva Estadual do PSOL - Pará – Belém, 13 de outubro de 2010.

Anônimo disse...

Sinceramente, me dói ver politicos de tão manchada trajetória aderindo à campanha de Simão Jatene. Me faz perder um pouco da esperança que tenho em ver o pará mudar para melhor, já que esse apoio não é gratuito, como todos nós sabemos.

Bia disse...

Boa noite, Rita:

a manifestação do PSOL reconhece no final o óbvio. O Partido proíbe a presença da sua militãncia e filiados nas campanhas mas reconhece, sublinearmente, que os votos dos seus csndidatos não são organicamente "do PSOL" e libera-os para quem o eleitor bem entender.

Abração.

Anônimo disse...

Esses apoio$$$$$$ são de quanto? O que está embutido nos "apoios", vc sabe?

Anônimo disse...

EDMILSON E MARINOR SABEM QUE A VOTAÇÃO QUE ELES RECEBERAM EXTRAPOLA O PSOL ,ESSES VOTOS NÃO SÃO VOTOS DOS XIITAS TIPO(SILVIA LETICIA, NETO ETC..)MUITA GENTE DO PT INCLUSIVE VOTOU NELES, ENTÃO REVEJAM O DISCURSO DE OPOSIÇÃO POR OPOSIÇÃO, NÃO ELEJAM O PT COMO A CAUSA MAIOR DOS MALES DA SOCIEDADE.OU VCS QUEREM SER MAIS UM PSTU ?

Anônimo disse...

É por essas e outras que o Pará precisa de um governante ÉTICO, que tenha do seu lado muitas mãos e muitos corações, porque assim, pelo povo e para o POVO, sempre estará em todos os lugares, em todas as cidades. Quanto à preguiça... JUNTOS iremos compartilhá-la, após a identificação de cada problema, pensar cada objetivo, cumprir cada uma das metas, e provar que com ele O DITO É FEITO.
Afinal todos são HUMANOS e devem gozar de vez em quando, um merecido descanso.
O Pará está precisando é DE CRENÇA diária...
Ufa!
Ufa!
Depois de 3,10 anos/meses não dá mais para agüentar.
O Governo atual esqueceu que não se pede para continuar o POVO é sábio, sente, acredita e delega a representatividade de forma expontânea.
Não esqueçam os tempos são outros...
Isto é que faz toda a diferença!
Todavia, o Ilm° Dr. Almir já merece há muito um bom pijama...
Acho que as orquídeas estão precisando de um novo jardineiro...
Com todo o nosso respeito pelo homem de outrora... Foram tantas as obras, tanto esforço, tanto recurso que essa nefasta união acaba por sepultar e olhem neste caso não haverá auto combustão, pois FÊNIX só na mitologia.
Quanto ao presente de aniversário do Lula... Dá para mandar um TUCANO de cerâmica marajoara...
Ele que vá apagar velinhas com a DILMA na contagem regressiva dos últimos dias de lambança, porque aqui no Pará vai ter 36% de: MUITA LÁGRIMA, GRITOS SUFOCADOS, PERNAS MUUUITO FRACAS e MUITOS CORAÇÕES PARTIDOS.

Anônimo disse...

E VAI SE CONFIRMANDO A VONTADE DO POVO:
"Amarelou! Amarelou! Amarelou meu cooraação.
Não deu mais pra agüentar.
Cai fora Ana Júlia
É a vontade do POVO DO PARÁ.”
Musica:Calypso
Interprete:O POVO

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui o meu mais rasgado grito de PARABÉNS, a todos nós que construímos esta VITÓRIA.
Simplesmente demais!
Dr. JATENE, SEJA FORTE, POIS HAVERÁ MUITO TRABALHO PELA FRENTE...
Ir a LUTA com ÉTICA e DIGNIDADE não faz mal a ninguém. A campanha foi linda e digna para um legítimo representante do povo.
Obrigada Deputada, mais uma vez pelo apoio.