Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Justiça faz busca no comitê de Jatene

Informações da Assessoria de Imprensa da Coligação Acelera Pará:

A juíza Maria do Céu Maciel Coutinho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou a busca e apreensão de material de propaganda nos comitês da coligação Juntos com o Povo, do candidato a governador Simão Jatene (PSDB). Desde o último dia 21, as acusados estariam distribuindo o adesivo com os dizeres: “Prefiro votar em pescador do que em cachaceira”.

A decisão liminar atendeu a uma representação movida pela Frente Popular Acelera Pará e a candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT). A campanha de Jatene foi informada da decisão, antes de a decisão judicial ser cumprida.

A liminar foi concedida na última terça-feira, 26, mas até o final da tarde desta quarta-feira, 27, a comissão de propaganda eleitoral do TRE ainda não havia realizado a operação de busca e apreensão nos comitês tucanos, com o apoio da Polícia Federal, o que pode acontecer a qualquer momento. Além de determinar a apreensão e proibir a distribuição dos adesivos, a juíza fixou multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
A justiça concluiu que a Juntos com o Povo e Jatene são responsáveis pelo material ofensivo que traz em amarelo a frase “prefiro votar em pescador” e em vermelho o restante da mensagem “do que em cachaceira”, numa clara referência às cores do PSDB e do PT e, portanto, em alusão aos respectivos candidatos.

O adesivo foi distribuído desde o último dia 21, inclusive na carreata do último dia 24, promovida pela campanha tucana.

A juíza acatou os argumentos da coordenação jurídica da Acelera Pará: “O material distribuído extrapola fatos políticos, pois o intuito é de ridicularizar a candidata representante, podendo criar na opinião dos eleitores estados passionais, mentais e emocionais desfavoráveis à candidata, violando o disposto no art. 5º da Resolução TSE 23.191”, cita o despacho da magistrada.

13 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que a governadora pode chamar Jatene de pescador preguiçoso e nada acontece??

Anônimo disse...

Já me decidi, não aceito baixaria e tô me lixando se Ana fez ou não um governo que preste.

Anônimo disse...

Eu também prefiro...

To fora disse...

Esse deve ser o marketing de guerrilha do Chico Cavalcante que o pessoal do psdb resolveu testar

Anônimo disse...

Que decepção. pensei que o jatene fosse realmente o candidato do bem.

Anônimo disse...

É engraçado que o Ex-Governador pode ir a TV e chamar o candidato JATENE de preguiçoso e isso não é ofensa e nem representa nenhuma ofensa a pessoa do candidato que justiça é essa que não põe limites nesses aloprados???? digo dos 2 lados............

Anônimo disse...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Vitória da liberdade de informação pública: Juiza indefere pedido da coligação governista contra pesquisa LCP/UFPA/Veritate
A juiza Maria do Céu Coutinho acaba de indeferir o pedido da coligação governista para impugnar a terceira pesquisa LCP/UFPA/VERITATE. É a vitória da legalidade e do Estado de Direito sobre um grupelho (DS/PMM do ) que pensa que pode manietar toda uma sociedade.
Postado por Edir Veiga às 22:10 0 comentários

Anônimo disse...

Não me admira, ante o desespero, que os JÊNIOS (com j mesmo) da DS (aloprados ao tucupi) tenham produzido os adesivos pra tentar desgastar o adversário!

Anônimo disse...

Isso é a cara do PSDB, é uma projeção da prática de Serra na campanha para presidência, adeptos de dossies, baixarias, tentam desqualificar as mulheres, o outro careca pratica a mesma baixaria com a Dilma. As mulheres por constituirem metade da população e por terem gerado a outra metade devem ter representatividade politica, e só por isso merecem respeito. Voto Dilma e Ana Júlia.

Anônimo disse...

Que saudade de Abaetetuba terra da cachaça....Se Pescador ou cachaceira, num importa...o que interessa é que alguem dia 01/01/2011, vai sentar ou na malhadeira ou no alambique kkkkkkk, FALA SERIO QUE TANTO !!!! DESESPERO !!!!!!

Anônimo disse...

Eles são capazes de tudo,tudo,para
continuarem usufruindo da farra com o dinheiro público,por isso temo pela integridade física de jatene e de nós,militantes do amarelo.

Anônimo disse...

Viva a juíza, a luta agora é maior, é em defesa da democracia, o STF tornou JB nosso mito, volta ao começo, lutando contra a ditadura, no novo milênio cabe ao Pará a resistência aos ditadores petralhas, mostrar que o Pará tem mais coragem que Cezar peluzo.
Viva Jader, Viva o Pará, Viva a democracia.

Anônimo disse...

Amigos blogueiros, a derterminaçao eé para averiguar se realmente existe esse material ofensivo a governadora, mais vale resaltar que caso encontrado o material seja apreendido, entao nao vamos nos precipitar o material ja é visto na rua mais nao se sabe a autoria,esta sendo destribuido nas periferias panfletos de ofensas ao JATENE e a juiza nada fez, pq? pq a coligaçao do JATENE nao provocou a açao da juiza, que esta de parabens na conduçao das eleiçoes.Nao se esqueçao o povo nao aquenta baixaria!!
Vale lembrar que todos temos nosso robys.