Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Psol reafirma que não apoiará Jatene, nem Ana Júlia

Trecho da nota divulgada pelo PSOL há pouco :

"O povo quis mudar, mas sabemos que nem sempre os resultados eleitorais expressam o verdadeiro sentimento de mudança. O uso e abuso do poder financeiro e midiático e das máquinas públicas muitas vezes distorcem o resultado. No Pará, como em âmbito nacional, teremos um 2º turno entre o PSDB e o PT.

Coerente com nossa campanha, afirmamos: não apoiaremos nenhum dos dois candidatos e avisamos que qualquer que seja o próximo governo, o PSOL seguirá construindo em conjunto com os movimentos sociais um forte movimento de oposição de esquerda e programático, defendendo de maneira firme e decidida os trabalhadores e trabalhadoras de nosso estado e do Brasil, rumo à construção de uma sociedade livre da tirania imposta pelo capital.

O PSOL do Pará, portanto, afirma que não vinculará seu patrimônio político, duramente conquistado ao longo de muitos anos de trabalho, aos palanques de Simão Jatene e de Ana Júlia, posto que, em ambos os casos, não existem identidades programáticas e políticas que justifiquem tal aproximação".

13 comentários:

Anônimo disse...

Marinor e professor Abel do PSTU. Confesso que estava aflito por um pronunciamento oficial do PSOL, não sou filiado ao partido mais fiquei aliviado com sua postura ética e correta nem Jatene nem Ana representam os interesses dos trabalhadores.
Parabéns PSOL. Parabéns pela postura coerente.
Marcos Maranhão.

Anônimo disse...

corrigindo comentário:

Sou professor da rede estadual, fiquei decepcionada com a política educacional de Ana Julia, pois, a mesma nutria esperança de valorização dos servidores estaduais, infelizmente foi arrocho e decepção. Não confio mais no PT e seus representantes, no 1º turno votei nos candidatos do PSOL, no senado votei em Marinor e professor Abel do PSTU. Confesso que estava aflito por um pronunciamento oficial do PSOL, não sou filiado ao partido mais fiquei aliviado com sua postura ética e correta nem Jatene nem Ana representam os interesses dos trabalhadores.
Parabéns PSOL. Parabéns pela postura coerente.
Marcos Maranhão

Anônimo disse...

Como dizer o contrário? Mas igualar os dois, faça o favor! Portanto, Psol, sem o saber, vota em Jatene! (?)

Anônimo disse...

Eu choro...!!!!!!!!!

MARCIO VASCONCELOS disse...

Quando o EDMILSON for para o 2o turno para eleição de PREFEITO, será que ele irá gostar que a população vote nulo, vote em branco, ou vote em ninguém. SR. EDMILSON, omissão não é democracia.
A propósito parabéns pela expressiva votação, mais é bom lembrar que nas últimas eleições, o SEFFER, foi o mais votado, ou seja, o mesmo povo que coloca é o que tira.

Anônimo disse...

Anônimo, sou professor da rede estadual, fiquei decepcionado com a política educacional de Ana Julia, pois, a mesma nutria esperança de valorização dos servidores estaduais, infelizmente foi arrocho e decepção. Não confio mais no PT e seus representantes, no 1º turno votei nos candidatos do PSOL, no senado votei em Marinor e professor Abel do PSTU. Democracia é isso mesmo, inclusive dar a possibilidade legal na própria urna de anular o voto e é isso que vou fazer os dois candidatos que estão no segundo turno não representam os interesses dos trabalhadores. Ana Julia com suas alianças e opções espúrias se igualou ao Jatene se perder é problema do PT, eles criaram a crise, portanto, eles pagaram pela crise, afirmo que são iguais não tem diferença.

Marcos Maranhão

Anônimo disse...

Porralouquice também vive ou ama...pode crer

Anônimo disse...

Parabéns Edmilson, Araceli, Marinor e cia. É isso mesmo. Não dá pra comprmeter o patrimônio político/iedológico/social com essa gentalha sem compromisso com o povo do Pará.
Prof. Demócrito.

Anônimo disse...

Quem brilhou foi o Edmilson, com sua votação fantastica, o povo não merece ter de volta o PSDB, muita gente votou no edmilson e na Ana Julia, quem tem que se explicar ao eleitor são os que foram eleitos e não querem votar em branco ou anular voto, uma decisão anti-democratica.Parem de querer ser espelho e deixem refletir suas verdades.

Anônimo disse...

Gente, sou eleitora da esquerda desde criancinha, ou seja, há mais de meio século e, lamento a postura de Pilatos, que um partido novo como o PSOL toma neste momento em que é NECESSÁRIO, para o bem da humanidade e da população de nosso estado, DERROTAR o PSDB. E digo mais, votei no Edmilson por acreditar no seu trabalho feito na PMB, quando pertencia ao PT, assim como a maioria de meus familiares e amigos. Acho sim, que o governo estadual petista tem graves falhas, mas transformar isso em revanchismo é, de certa forma "dar uma maozinha", ou melhor os 2% que Jatene precisa para ser eleito. Isso se torna um contrasenso e a maior contradição de um partido que se diz diferente e que ainda tem muito a aprender ao longo de sua construção como alternativa aos que estão aí...
E lembrem-se: um dia tivemos que votar no Jader (PMDB) para derrotar o (PDS). Hoje, precisamos votar na Ana Julia para derrotar o Jatene e amanhã, quem sabe não teremos que votar no Edmilson para derrotar a Ana Julia???? O futuro a Deus pertence!

Anônimo disse...

EU E MINHA FAMÍLIA VOTAMOS NO EDMILSON E MARINOR,VAMOS VOTAR NA ANA JULIA, NO 2º TURNO.
SOU PROFESSORA A MAIS DE 25 ANOS AO LONOGO DESSE ANOS SOMENTE AGORA CONSEGIMOS ALGUNS AVANÇOS NA POLÍTICA EDUCACIONAL, MAS SEI QUE A GOVERNADORA PRECISA FAZER MUITO MAIS E QUE NÃO PODEMOS COLOCAR ANA JULIA NO MESMO PATAMAR DO JATENE ELA É MELHOR QUE ELE.
A VOTAÇÃO DESSES DOIS EDUCADORES NÃO FOI LEGADO DOS SECTÁRIOS DO PSOL, MAS SIM DA TRAJEETÓRIA DE LUTA DELES AO LONGO DESSES ANOS,MUITO DELES NO PT.

Anônimo disse...

Ontem escrevi que votaria nulo e disse que não era filiado ao PSOL e não sou mesmo, depois da traição do PT decidir não me filiar a nenhum partido, tenho simpatia pelo PSOL, também votei no EDMILSON, hoje venho com mais convicção para reafirmar que JATENE e ANA JUDAS são iguais e não me venha dizer que no governo ANA tivemos avanços, pergunto que avanços? O PCCR dos Educadores foi conquistado com muita luta, depois de 3 greves, depois de levar porrada, bomba de gás lacrimogêneo, espraie de pimenta na cara. O PCCR foi uma conquista da categoria que inclusive apesar de está sancionado ainda não foi colocado em pratica por esse governo.
Quem defende ANA JUDAS, o que vcs me dizem do apoio do ALMIR GABRIEL? O que vcs me dizem dos 12 anos do tucanato que o PT critica na TV? O que vcs podem falar do massacre dos trabalhadores rurais? O que vcs vão falar do sucateamento do Estado? Depois do apoio de Duciomar Costa Ana Judas perdeu completamente a moral pra dizer que é de esquerda. Por isso afirmo, são IGUAIS e votarei nulo e a posição do PSOL foi acertada para manter a coerência e digo mais, hoje na escola que trabalho Ana Julia perdeu muitos votos, espero depois que ela não cupê o povo que não sabe votar.
Marcos Maranhão

Anônimo disse...

Com Duciomar, Sefer, Gerson Perez e agora, Almir Gabriel, entre outros de tão "boa conduta" assim...Pedir a Edmilson para subir neste palanque seria demais. Tá certo o Edmilson. Qual a vantagem de ter que se sujar agora?