Pages

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Parsifal convoca peemedebistas a trabalharem por Jatene


No blog do deputado Parsifal Pontes, atual líder do PMDB na Assembléia e eleito para a próxima legislatura.

Quando se alojou no Palácio dos Despachos, com a ajuda do PMDB, o PT intuiu que poderia aniquilar o seu arqui-inimigo, o PSDB, já que derrotara, o seu principal líder, Almir Gabriel.

Mas, dinamitar os tucanos não bastava à intelligentsia petista: na paranoia de conquistar a utopia do partido único o PT curtia o inconfessável desejo de também aniquilar o PMDB.

Os demais partidos da constelação politica do Pará, o PT não via como problema, pois intuía que a subserviência dos mesmos viria por via de consequência: menosprezou a capacidade que estes providenciariam com a formação de blocos dentro do parlamento.

Esta psicopatia levou o governo de Ana Júlia à bancarrota politica: o PSDB sobreviveu exatamente explorando a esquizofrenia do PT, que construiu um cenário apreciável somente pelos olhos vesgos dos próceres da Democracia Socialista, corrente da governadora e prelazia dela mesma.

O PMDB, ao constatar que o PT engendrava-lhe o cadafalso, tratou de providenciar fortalecimento politico fora dos limites do governo: ledo engano dos áulicos da DS achar que poderiam fraudar uma experiência politica de mais de quatro décadas.

O resultado do entorno do tacho que os aloprados do Palácio dos Despachos roldavam em trôpegas mexidas foi que o feitiço se virou ao feiticeiro: o PSDB sobreviveu e ameaça por para fora do Palácio quem de lá lhe tirou há quatro anos; o PMDB se fortaleceu e não mais deseja o escaldo e nem o rescaldo do PT.

Reafirmo, devido ao péssimo tratamento dado ao PMDB pelo governo de Ana Júlia, que não há reza de padre velho que me convença a emprestar minha insignificância em favor da insensatez administrativa que este governo impõe ao Pará.

O PT resumiu toda a política do seu governo a unicamente cercar-se de garantias para se manter no poder, e usou o aparelhamento exacerbado da estrutura gerencial para tal predicado: isto além de ser insano é de total inconsequência.

Invoco e convoco todos os que tiveram comigo na labuta em busca de um mandato de deputado estadual para que marchemos juntos em mais uma empreitada: eleger Simão Jatene governador do Pará.

Mudemos o governo. Como disse Eça de Queiróz, “políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”: o governo atual tem dado os motivos referidos por Eça todos os dias.

Empresto de Ediel o epitáfio daqueles contra quais nos bateremos: “A incompetência já destruiu mais políticos que a desonestidade.”.

Este governo, apesar de tudo, conseguiu ser mais incompetente que, por suposto, desonesto.

Avante, Camaradas!

24 comentários:

Anônimo disse...

Parsifal, não seria mais sensato 4 anos com uma idiota que 4 anos com um espertalhão?

Anônimo disse...

Dulce Maia: O apoio de Chico Buarque a Dilma
http://www.viomundo.com.br/politica/dulce-maia-o-apoio-de-chico-buarque-a-dilma.html
da leitora Dulce Maia

Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para emirsader@uol.com.br ; ericnepomuceno@uol.com.br

E, se você puder, divulgue aos seus amigos do Rio para participarem do ATO POLITICO de entrega do manifesto à candidata, no Teatro CASA GRANDE, dia 18 de outubro, às 20 hs. (Rua Afranio de Mello Franco, 290- Leblon- Rio de janeiro).

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimen to econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

Leonardo Boff
Chico Buarque
Fernando Morais
Emir Sader
Eric Nepumuceno

Anônimo disse...

Jáder é como Deus!
Fala certo por linhas tortas.
Ou melhor, não fala nada. Basta seu silêncio.
Quem pode acusá-lo de praticar a VILONTROQUIA (capacidade de falar movendo muito pouco os lábios, para dar a impressão de que a voz vem de outra pessoa ou de um boneco, e não do falante)? O significado da palavra esquisita é perfeito, pois é Jader quem fala quando Parsifal abre (ou faz que abre) a boca. Ou escreve.

Anônimo disse...

Quem é o espertalhão?
Não é o Jatene que eu conheço.
Jatene é um homem bom.

Abs,

Paulo Maués Campos

Anônimo disse...

Ele vai fazer campanha pro Jatene igual fez pro Juvenil????????

Anônimo disse...

Entre uma idiota e um espertalhão não seria mais sensato anular o voto e dormir com a consciência tranqüila?

Carlos André disse...

Não concordo com tudo o que disse o Parseifal, mas esse governo passou 4 anos trabalhando para se manter no poder e esqueceu de trabalhar para a sociedade paraense. O resultado é que será chutado pelo povo, por causa de sua mais completa incompetência.Mesmo com toda a popularidade do Lula, do partido da Governadora.

Anônimo disse...

Pois é caros. É DIFÍCIL SER POLÍTICO,POIS METADE DA REPUTAÇÃO ESTÁ ARRUINADA PELAS MENTIRAS... E A OUTRA METADE, PELAS VERDADES.

Anônimo disse...

O Jatene é bom pra quem mesmo? Salve ana julia, salve o povo! Tchau, Jatene!

Anônimo disse...

esse a nonimo das 13:27 deve esta delirando, ou achando que a mercenaria da joelma que recebeu 5.000.000 para pedir voto para um grupo de incopetentes vai ganhar, deve ser um alienado, o povo coloca o povo tira! a voz do povo é o eco no coraçao de DEUS.
VIVA A DEMOCRACIA, PARABENS AO DEP. PARSIFAL.

Marcelo Medeiros disse...

Assino o post de Carlos André, palavra por palavra.
Ainda está por vir um governo pior que o de Ana Julia.

Anônimo disse...

Pobre Pará!!!!!

Anônimo disse...

Tchau, Ana Júlia e toda a PTRALHADA.

Nilza psdb- mulher disse...

Rita, essa é de primeiro furo.
Fui informada agora pela Prefeita de Peixe- boi, que a Simone Morgado está no Escritório do Jatene com todo seus prefeitos para aderir a campanha.NESSE MOMENTO, estão lá.
Nilza- psdb mulher

Luiz Ricardo disse...

É só para negociar sua campanha para presidência da Assembléia.

Anônimo disse...

estou com dor na barriga de tanto ri do video vaza mana,é impagável.

Anônimo disse...

parabéns ao parsifal e a todas cabeças pensantes do PMDB,temos que dar um basta a essa corrupção e anarquia que se apossou do PARÁ.o povo já esta cheio e farto de tanta enganação,corrupção e escandâlos patrocinado por essa loucura de governo, que destruiu com o estado do pará.

Anônimo disse...

Ô das 19:41 hs. o termo correto não seria "ventriloquia" ? Em 13.10.10, Marabá-PA.

Exterminador disse...

Os petistas conseguiram driblar a derrota no primeiro turno. Agora sonhar com vitória no segundo é querer milagre. Adios muchachos!

Anônimo disse...

A opção do dep parsifal está coerente com suas tomadas de posição e com suas idéias,ele é um bravo q ajudará o povo a se livrar da petralhada rapina.

Anônimo disse...

jÁ ERA, ANA, JÁ ERA!

Anônimo disse...

E pensar que a DS e seu PMM do B fizeram o Pmdb e o Psdb parecerem santos. Isso é o fim do Pt no Pará, como pode terem deixado essa quadrilha tomar conta do partido e saquear o governo dessa forma, não falem agora que não sabiam o que essa genta tava fazendo, agora é tarde.

Anônimo disse...

Baixou o AI-5 Rita? Não se pode falar no vídeo? Vou te mandar uma cópia, aceitas?

Anônimo disse...

Gosto desses vídeos.
Já virâo o do preguiçoso?