Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

E agora Zé?

Recebi, simultaneamente, os dois e-mails abaixo
Ando cada vez mais confusa

"Da Acelera Pará" de Ana Júlia Carepa

NOTA DO PV PARÁ


Apesar da neutralidade anunciada pelo PV nacional no quadro eleitoral do segundo turno, no Pará a Executiva Estadual do PV reafirmou, nesta segunda-feira, 18, que permanece fiel à decisão da convenção partidária que determinou o apoio à reeleição da candidata Ana Júlia Carepa (PT) ao governo do Estado. Qualquer decisão eventual deve ser considerada ato isolado e não poderá ser tratada em nome do partido. O partido está atento ao uso indevido de suas marcas e bandeira.
José Carlos Lima – presidente do PV do Pará


Da "Juntos com o Povo" de Simão Jatene

Líderes do PV do Pará referendam apoio a Simão Jatene

Líderes de 23 diretórios municipais do Partido Verde (PV) reafirmaram apoio à candidatura de Simão Jatene durante um café da manhã promovido por integrantes da executiva estadual do partido, nesta segunda-feira, 18, no Hotel Sagres.

“Todos vieram espontaneamente aqui, em uma demonstração de independência. Jatene, você já realizou muito pelo Pará e vai realizar mais. Acreditamos no seu governo para colocar o Pará no rumo certo”, disse o vereador de Belém Orlando Reis, acrescentando que soube que, enquanto acontecia o café da manhã, a direção do hotel recebeu um telefonema perguntando quem estava financiando o evento. “Aqui nesse evento não tem nenhum centavo do partido. Nós bancamos do próprio bolso o encontro”, afirmou.

O deputado estadual Deley Santos fez questão de afirmar que está com Jatene desde o primeiro turno das eleições. “Estamos recebendo várias ameaças, mas não adianta nos ameaçar. Soube que querem fazer uma reunião para expulsar o Orlando Reis, mas nós temos boa parte da executiva do PV reunida aqui e não vamos deixar que isso aconteça. Não vamos nos dobrar ao peso das ameaças”, disse o deputado.

Para Jatene o atual processo eleitoral está sendo pedagógico. “Ele está nos ensinando que existe uma diferença entre sigla e partido. Siglas existem sem qualquer compromisso, sem base e sem militância. Partidos, ao contrário, só existem porque existem aqueles que o constroem com a militância cotidiana”, disse Jatene.

O fenômeno observado no PV não é, segundo Jatene, um fato isolado. “A base dos partidos no Pará está deixando claro nestas eleições que as direções partidárias não podem decidir quem apoiar sem ouvir a militância. A siglas se acumularam do lado de lá, mas a militância dos partidos não, porque a militância é algo que não se compra”.

Participaram do café da manhã representantes dos diretórios municipais do PV de Ananindeua, Acará, Salinas, SantoAntônio do Tauá, Bujaru, São Domingos do Capim, Santa Maria, Marapanim, Marituba, Tucuruí, Breu Branco, Santarém Novo, Magalhães Barata, Vigia, São Francisco do Pará, Moju, Igarapé Miri, Santa Bárbara, Barcarena, Santa Izabel, São Miguel do Guamá, Soure, Maracanã, Ipixuna do Pará, Abaetetuba, Capitão Poço, Santarém e Belém.

13 comentários:

Anônimo disse...

Rita,

Que patifaria!!! E o maior patife chama-se: Orlando Reis Pantoja. Político mau caráter revelação do ano!!!

Anônimo disse...

Orlando Reis que se prepare. Tá queimado em todos os partidos políticos. Sabe quando ele vem pra vereador de novo? N U N C A !!! Isso por que ele quer vir pra prefeito en 2012. kkkkkkk

Jornalista disse...

Rita,
Boa pergunta, a sua, para o Zé.
Mas a resposta é simples.
Ele quer ser cacique.
Esqueceu de combinar com os índios.
Vai daí, cada oca se mudou para o mandiocal que lhe pareceu mais verde.
Afinal, o partido é verde, não é?
E, convenhamos: ele está fazendo a mesma coisa com a Nacional, que mandou todo mundo ficar verde, mas ele preferiu ser melancia, com perdão do Asdrúbal.
Simples assim.

Anônimo disse...

É o PMDB fazendo escola. Essa nova!

Anônimo disse...

Se é para vigiar bandeiras, o q fazer com o "link" que o PT está fazendo com a imagem de Marina sem a autorização da mesma?

Anônimo disse...

O presidente regional do PV é uma melância, Verde por fora e Vermelho por dentro, isso até o Jatene já sabia. Agora espero que esse caboco venha pedir pinico depois.

Anônimo disse...

O eleitor desses politicos, como orlando reis, deveriam pedir explicação, porque mudaram tanto. O que e$plica a Ana Júlia ser a melhor candidata no 1º turno e no 2º o Jatene, torna-se o melhor para o governo. Corja de safados!

Anônimo disse...

Que nada ele é camaleão, momentos com Jatene( Chefe da Casa Civil) agora com Ana Júlia.
O PV no Brasil é uma Vergonha, no Pará uma legenda de alugel.
Eles vão ter que ir, fazer um estágio na Alemanha.

Anônimo disse...

Não podemos generalizar. tem muita gente boa no PV. O pessoal do Paju (PV- Santarém - www.blogdopaju.blogspot.com)é gente da melhor qualidade.

Anônimo disse...

A política, desgraçadamente, cada vez mais se confunde com arte de roubar, a pesquisa veritate-ufpa que o diga, que colocou a ana com 24%!
Como fugir da canalhice?
Nem deus conseguiria, chamem a polícia!!!

Oswaldo Chaves disse...

Rita... O PV não tem Diret´rios e sim Comissões Especias. Então, a farsa dos Tucanos está desvendada: Leiam...
http://zecarlosdopv.blogspot.com/2010/10/deram-um-golpe-no-simao.html

Anônimo disse...

Esse Orlando pensa que ele é o tal... Quando candidato a deputado estadual, já "achava-se" eleito. Mas, aconteceu o que o Pará já sabe: fracasso total. E em 2012 nem pensar meu amigo. Acabou pra ti!

. disse...

Outro dia, conversando com o Zé Carlos, ele falou uma coisa muito pertinente: "Não dá para confiar em quem não respeita as instituições". Referia-se a Jatene, que não respeita o partido e insiste em cooptar pessoas.
Concordo com ele. Porque esse lance de cooptar pessoas quase sempre vem acompanhado de fisiologismo.