Pages

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atualizando o quadro

Cá estou, mais uma vez, me justificando com os leitores deste blog, mas é que cobrir rescaldo de eleição e os preparativos para o Círio estão consumindo todo meu tempo.
Imagino que muito do que vou contar aqui, você já ter lido em outros lugares, mas vou fazer uma atualização do quatro com vistas ao segundo turno e a partir de agora, vou tentar acompanhar os acontecimentos. Pode ser?


O Psol não vai participar do segundo turno. Não anunciará apoio a Ana Júlia ou Simão Jatene, mas não fará campanha pelo voto nulo.

O PSTU lança, nos próximos dias, manifesto pelo voto nulo.

O PMDB é, de novo, a noiva mais cobiçada da eleição. Ana Júlia e Simão Jatene têm cortejado publicamente o partido que só deve anunciar uma posição em meados da semana que vem.

Ana e Jatene já conversaram com Jader, mas apenas por telefone.

No PT, André Farias deixa a coordenação da campanha. Volta para a Secretaria de Integração Regional.

Marcílio Monteiro tira férias e, a partir de segunda-feira que vem, assume a coordenação executiva da campanha.

Além de Monteiro, o comando será dividido por Anivaldo Vale, Paulo Rocha e pelo presidente do PT, João Batista.

Edson Barbosa, dono da Link, já desembarcou de mala e cuia em Belém e vai comandar de perto o marketing a partir de agora.

No PSDB a ordem é intensificar a atuação dos deputados eleitos. Arnaldo Jordy, o mais votado, por exemplo, será demandado para trabalhar pesado em Belém de onde veio a maioria dos votos dele.

Orly Bezerra conta que, neste segundo turno, vai usar o slogan “para o Pará vencer de novo”, em referência ao resultado do primeiro turno.

2 comentários:

Jornalista disse...

Curiosa, a situação do PSOL.
Marinor vai acabar sendo a senadora proclamada, porque a posse dela é um ponto de interrogação.
Se o Supremo valida a votação do Jáder, ela perde a vaga. Se invalida, haverá nova eleição - e, aí, com outro candidato do PT ou PMDB ela provavelmente perderá a vaga do mesmo jeito.
A única posição que resta para ela é "como está, fica!", mas isso ela não pode fazer - tem que engrossar a pressão da ficha limpa.
Se ficar como está, Marinor aceitará essa ficha limpa remendada?

Anônimo disse...

O Jáder deve estar mesmo com a cabeça quente, pois além de perder em números de votos para o Flexa, também deixou de ser na "noiva" de melhor dote, pois mesmo que todos os votos do Juvenil fossem pra Ana Judas, ainda assim o Jatene se elegeria. É claro que mesmo assim o PT e o PSDB estão disputando o apoio do PMDB, porque ninguém quer perder nem um voto sequer, mas que o todo poderoso Jáder perdeu um pouco do glamour, não dá pra negar.