Pages

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Boato de lesbianismo levou à agressividade de Dilma

No blog do Josias de Souza

O tom agressivo empregado por Dilma Rousseff no debate presidencial da noite passada tem origem num boato.

O comitê de campanha da pupila de Lula foi informado acerca de um falso processo judicial que circula na internet.

Na peça, um suposto advogado aciona Dilma em nome de uma hipotética ex-doméstica da candidata.

A empregada fictícia sustenta no processo de fancaria ter mantido com Dilma um relacionamento amoroso de 15 anos. Cobra indenização.

Há três dias, o deputado eleito Gabriel Chalita (PSB-SP) tratou do tema em conversa com um petista ligado ao comando da campanha de Dilma.

Chalita contou que um religioso o havia procurado para dizer que recebera cópia de processo em que Dilma era acusada de lesbianismo.

O interlocutor pediu a Chalita que aconselhasse o bispo a checar o número de registro na OAB do advogado que assina o processo. “Não existe. É falso”, disse.

Em diálogos privados que antecederam o debate nos estúdios da TV Bandeirantes, Dilma e seus operadores atribuíram a aleivosia à campanha de José Serra.

Entre quatro paredes, a candidata petista se disse “indignada”. Para ela, o boato do processo tornou incontornável a inclusão da "baixaria" no rol de temas do debate.

Vem daí a decisão de Dilma de inquirir Serra, já na primeira pergunta, acerca da boataria que viceja no “submundo” virtual.

Como as suspeitas contra Serra não estão escoradas em provas, Dilma evitou mencionar o falso processo. Soou genérica:

“Acredito que uma candidatura à Presidência tem por objetivo engrandecer o Brasil, discutir valores e projetos para o futuro”, disse ela para Serra.

“Sua campanha procura me atingir por meio de calúnias, mentiras e difamações. [...] Seu vice, Índio da Costa, a única coisa que ele faz é criar e organizar grupos, até para me atingir com questões religiosas...”

“[...]...Você considera que essa forma de fazer campanha, que usa o submundo, é correta?”

Serra centrou sua resposta na polêmica sobre o aborto e no ‘Erenicegate’. Disse que Dilma confunde “verdades e reportagens com ataques”.

Um integrante do comitê petista contou ao repórter que, antes do início do debate, chegou aos ouvidos de Dilma outra “informação”.

Segundo ele, um panfleto apócrifo contendo ataques à candidata teria sido distribuído em templos evangélicos do Rio, neste domingo (10).

No folheto, Dilma é associada, de novo, à defesa do aborto. O texto a acusa de ser a favor da “matança de criancinhas”.

Foi por essa razão, informa o operador da campanha petista, que a candidata levou aos holofotes o nome da mulher do antagonista.

“Sua esposa, Mônica Serra, disse o seguinte: ‘A Dilma é a favor da morte de criancinhas’.”

Mônica teria dirigido o comentário a um eleitor, durante caminhada pelas ruas de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). Coisa do mês passado.

Serra esquivou-se de responder. Presente à platéia da TV Bandeirantes, Mônica não se deu por aludida. Disse que não sabe do que Dilma está falando.

Ouvido pelo blog, um membro da campanha tucana tachou de “alucinação” a alegada vinculação de Serra ao falso processo que retrata Dilma como lésbica.

Como se vê, a disputa eleitoral de 2010 caminha a passos largos para um lodaçal que não dignifica a atividade política.

Comentário do blog
Recebei o tal e-mail ainda na campanha do primeiro turno e vários anônimos tentaram plantar a história do processo aqui neste espaço.

24 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude. Eu tbem recebi e deletei, pois este tipo de assunto, intimo e pessoal de escolhasde vida, e que na minha visão não interferem nas atividades políticas do candiadto não me fará votar ou não votar neste ou em outro candidato.
Virgílio

Anônimo disse...

O caminho da intolerância do TFP e da marcha da família com DEus só consequiu levar o Brsil à Ditadura Militar.
Essa fogueira do ódio aesa pelo moralismo de última hora dos tucanos dirigidos,enfim, pela TFP e o fundamentalismo religioso, é um perigo para a paz e para a ainda jovem democracia brasileira.
Diga nao à intolerência, diga não ao preconceito, diga não ao ódio, diga não ao moralismo conservador.
A TFP deve continuar onde está, no submundo!

Anônimo disse...

SERRA BAIXARIA!

Anônimo disse...

Todo mundo sabe qual a preferência sexual da Dilma, mas isso é problema dela!!

Anônimo disse...

Hello, acordem!
Concordo que a opção sexual do candidato nada tem a ver com a competência administrativa e, portanto, não se inclui numa campanha política.
Agora, a Sra Dilmandona, truculenta, arrogante e prepotente, que usou e abusou da máquina administrativa durante os últimos anos, fazer biquinho e choramingar por causa de emails apócrifos que seu partido também usa é, no mínimo, infantil. Se ela, como acusa, sabe quem é o responsável, que procure o MP Eleitoral e as medidas legais cabíveis. Todavia, ela quer apenas se vitimizar e se dizer perseguida, mas não combina com seu passado guerrilheiro e presente agressivo que é uma nítida atuação do marketing da campanha, que, em minha humilde opinião, pode ser um tiro no pé.

Anônimo disse...

Bem interessante a atitude de Dilma e sua gang, quando a imprensa serviu para popularizá-la, antecipando em 2 anos a companha eleitoral, ela não reclamou, agora se diz a vítima da mesma imprensa, que coisa né? Essa é a "liberdade de imprensa" defendida pelo PT e capitaneada pelo Sr Franklin Martins!

Anônimo disse...

O Serra está seguindo a cartilha de campanha de Collor que usou o tema aborto para ganhar a eleição. Baixaria de novo? Os brasileiros querem é proposta de governo.

Anônimo disse...

Vi o debate e considera que a Dilma tentou se fazer de vítima, responsabilizando o Serra por isso. Não colou, pois o Serra foi bem melhor, atendo-se aos programas de governo.

Aliás, hoje na Folha on line consta, até a presente hora, que 60% dos internautas consideram que Serra se saiu melhor do que a Dilma no debate do SBT.

Também pudera: Dilma não tinha tinha "o Cara" ao lado para lhe soprar no ouvido o que deveria dizer, só podia dar no que deu.

Anônimo disse...

Se ela tem namorada ou não, pouco importa. O que importa é que o Serra deu um baile nela ontem no debate do SBT.

Anônimo disse...

A melhor do dia: Dilma vai, pela primeira vez na vida, à Aparecida, acompanhada por Gilberto Carvalho (a cabeça de Lula) e Gabriel Chalita (ex-tucano magoado, neopetista de carteirinha).
Agora Dilma é a mais fervorosa católica, quase carola, quem diria... Tão verdadeiro quanto uma nota de R$ 13,00... rs

Anônimo disse...

Vil!Imundo! Calhorda!

Anônimo disse...

Oh, tucanalha cega.Quem viu o debate da BAND viu que o Serra foi trucidado.Deu pena dele.Dilma fez mt ao reagir a esse lacaio, sem escrupulos, do Zé Pedagio.Serra cade o teu assessor que fugiu com 4 milhoes?

Anônimo disse...

Pô Serra.
TFP!
Tenha dó.
É chato isso, ressuscitar essas caras. É isso que dá a companhia demo.

Anônimo disse...

não à intolerância!
nâo à homofobia!
não ao ódio!
quando os meios (para o voto) são isso, o fim só pode ser o retrocesso.

Anônimo disse...

Se a mulher não vai, ela não crê.
Se vai no dia anterior, ela é isso ai...
chegamos ao fim.
`Mas esse espaço é mesmo pra essas coisas....

Anônimo disse...

O nome disse é neo-facismo????
ou não há nada de novo nessa campanha suja, regada à intolerância?

Anônimo disse...

A questão não pode ser levada para
esses planos pessoais, não são essas fofocas que estão me influenciado a não votar em Dilma,
minha análise é sobre a falta de experiencia e preparo da mesma para
governar o país,pessoas sem o devido preparo ficam muito vulneráveis a assessorias que muitas vezes fazem cagadas irreversíveis.Somente por isso que acho Serra melhor e mais seguro para segurar essa petecona complicada que é ser Presidente do Brasil continental e com diversidades mil. Tem que ter experiencia,essa é a principal premissa.

Anônimo disse...

Ora, A Ana Júlia há alguns anos era atéia convicta e agora vai aos prantos com a passagem da imagem de Nossa senhora. Vai entender esse povo...

Anônimo disse...

Não quer votar na Dilma !, existe vários motivos para isso, mas partir para calúnias, difamações ou invação da privacidade dela, revela desespero e autorit´rismo, muito perigoso a sociedade embarcar neste tipo de debate despolitizado e preconceituoso, vamos elevar o nivel, para não sermos as vitimas amanhã.

Anônimo disse...

Ei, anônimo das 17:30, deixe de ser leviano! Você conhece a Ana Júlia? Pois é, eu conheço a vários anos e se uma coisa é verdadeira na sua personolidade, é sua religiosidade e sua paixão pelo Remo. De mais a mais, não há quem não se emocione com a força da fé que se sente no Círio. Menos ódio, tá bom.

Anônimo disse...

Ê,anônimo das 20:26,agora com essa que tu comentou é que eu tô crendo
mais ainda que a sua governadora é uma verdadeira atriz global(haja falsidade),afirmas que ela é apaixonada pelo Remo,mas na campanha do 1º turno fez tuuuuudo
o que pode pra ajudar o papão, paparicou a torcida,foi a pagode de aniversário do papão e muita$$
cosita$$ mais ela fez,e o pobre do Remo,que dizes por quem ela é apaixonada tá na penúria...Que paixão é essa,já virou a folha, ou
tava só na falsidade com o papão?

Anônimo disse...

TFPstas!!!!

Anônimo disse...

Ela é governadora de todo Pará, apesar de sua opção pessoal pelo Remo. Agora, meu caro das 01:22, quem tem culpa de os remistas terem entregue o Leão para o tucanão privatista? Deixa de ser leso! E tem mais não é papel de nenhum governo ajudar time mal adminsitrado, com recurso público.

Anônimo disse...

Olha só, em matéria de preparo, de competência, temos todos de tirar o boné (amarelo) para a TFP.
Os caras são competentíssimos. São formados segundo os melhores costumes e a melhor moral da idade média. São medioevalistas mesmo, ou seja, são formados segundo uma cultura invejável. Formados segundo o 'trivium', são exímios nas estratégias retóricas. Sabem que o diálogo público requer habilidades nas imagens capazes de sensibilizar, de conquistar opiniões.
Ah, claro, para eles o 'auditório', ou 'as massas' são esse elemento amorfo. Dai a fala não requer uma posição. COmo disse bem, e bem dirigido pela TFP, o Serra, foi 'o povo' quem colocou o debate do aborto.
Ora, tenha paciência. O 'povo' agora existe, para dissimular a origem dos boatos sórdidos, porque o povo, na verdade, é isso, essa massa amorfa,ou, sempre para eles, essa ralé a ser coinduzida, segundo a verdade (não é Jatene?) pelos competentes ( que competência!) reis filósofos.