Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Queridos comentaristas

Um dos maiores prazeres para mim, neste blog, é ler e publicar comentários.

Acredito que eles dão a pluralidade que sempre desejei a este espaço.

Quando digo que o blog não tem simpatias ou antipatias partidárias, é a mais pura verdade. Tenho amigos filiados aos mais diversos partidos. Gosto de conversar com eles. Às vezes até os provoco, mas meu maior interesse é mesmo noticiar o que ocorre na política, especialmente, a paraense. Os comentaristas são essenciais para dar o molho de que todo blog precisa. Juntos vamos formando um mosaico muito interessante. É isso que torna este veículo tão especial.

Desde que criei este blog rejeitei - por acidente - apenas um comentário. Era do meu querido irmão Carlos, com elogios.

Ontem, um amigo falou que tem feito reiterados comentários aqui e não os vê publicados. Creio que se trata de algum problema técnico. Peço que os repita. Se alguém teve o mesmo problema, por favor, me avise.

Tenho observado que à medida que vou publicando os comentários, os anônimos vão ficando mais à vontade e os textos se tornam mais ferinos. Alguns textos me fazem ficar na cruel dúvida: publicar ou não publicar?

Até agora tenho optado pela publicação, mas sei que preciso ser cautelosa até porque a responsabilidade jurídica por comentários anônimos é do titular do blog. Também não quero transformar este espaço num ringue para brigas pessoais e muito menos em lugar para baixarias.

Mesmo assim, detestaria censurar ou tentar dirigir a livre opinião de quem quer que seja. Por isso reitero: sintam-se à vontade. Só peço que não usem palavrões, não façam acusações sem provas e não recorram a ofensas pessoais. Dessa maneira, poderei sempre me orgulhar de ter rejeitado apenas o comentário elogioso do meu irmão.

P.S
Na correria das convenções de ontem, esqueci de comentar que o blog atingiu, na quarta-feira, a honrosa marca de 10 mil acessos em três semanas, desde que começou a funcionar o contador. Uma marca, para muitos, modesta, mas bem acima das minhas expectativas. Acho que começamos a engatinhar.

PS2
Perguntaram por que dei mais informações aqui sobre a convenção do PT do que para a do PSDB. Simples: fui escalada pelo jornal onde trabalho para a convenção do PT. Estive lá, acompanhei tudo, vi com meus próprios olhos. Infelizmente não tive tempo para ir à convenção do PSDB. Admito que para tristeza ou alegria dos tucanos (sabe-se lá o que eu escreveria se tivesse estado lá) a covenção tucana teve uma cobertura mais modesta aqui. Não tenho como evitar esses problemas já que o blog não é minha atividade principal. Vou tentar compensar ao longo da campanha.

6 comentários:

Bia disse...

Bom dia, Rita:

vida de blogueiro é mais ou menos como vida de mãe..rsrsrs...Não desanime!

Quanto á convenção do PSDB se você tivesse estado lá, e como é uma jornalista correta, escreveria que foi um belíssimo momento de coalisão em torno de um projeto, dos candidatos que o representam e com um entusiasmo que há muito não se vê na política local.

Beijão.

Yúdice Andrade disse...

A opinião geral é que o seu blog, embora tratando sobre política, consegue ser objetivo e elegante, o que dá a ele a credibilidade que sua autora já possuía. Mas política é um tema tormentoso. Por maiores que sejam os seus apelos, muita gente virá aqui dar vazão a seus transtornos pessoais. Por isso, a moderação de comentários ainda pode vir a ser uma necessidade.
Louvo, contudo, o seu empenho em assegurar a manifestação de todos - coisa de jornalista, presumo. Eu, que sou advogado, preocupo-me mais com o que você mencionou: responsabilidades legais.
Desejo-lhe muito boa sorte em seu projeto e nos trabalhos exigentes que os próximos meses trarão. Estaremos aqui acompanhando. Um abraço.

Anônimo disse...

então responda e publique.
por que você não publica matérias de jader "aquele que dispensa comentários" barbalho?
repórter rita, você não tem coragem.
relembre para os seus leitores, a vida desse senhor "ficha suja".
DUVIDO que você faça isso.
não venha com essa conversa fiada: "Quando digo que o blog não tem simpatias ou antipatias partidárias, é a mais pura verdade".
PROVE ENTÃO!!!

Anônimo disse...

Rita, peço que publique essas informações no seub blog não apenas como um comentário, mas como uma denúncia que o povo paraense precisa saber:

A Secretaria de Comunicação do governo Ana Júlia está falida? Muito choro, reclamação e insatisfação foram vistos esta semana nas salas da Secom, no palácio dos despachos da governadora Ana Júlia. Gente de malas prontas, gente desesperada, gente decepcionada com a notícia bomba dada pelo Paulo Roberto, dublê de secretário (pois quem apita lá mesmo é o gaúcho Haineck): a Secom tinha torrado toda a verba publicitária do ano inteiro colocando mídia na TV, rádio e jornais, tanto da capital quanto do interior, e não tinha mais nada para pagar seus prestadores de serviço. O argumento usado foi que precisavam melhorar a imagem da governadora, que estava muito ruim e muito rejeitada. Aí, ordens superiores do governo, mandaram detonar todo o orçamento, não importando os compromissos já assumidos. Uma irresponsabilidade total. E avisaram na véspera: "estamos sem dinheiro. Se você quiser continuar pode, sem receber nada". E, o pior, é que tem gente parecendo que vai continuar, mesmo zerado. Mais uma do governo petista.

RS disse...

Bom dia Bia, soube que a festa teve alguns problemas de organização,mas com certeza não é isso que vai definir a campanha. Yúdice Andrade, fico muito feliz em vê-lo por aqui. Obrigada por suas palavras carinhosas.
Anônimo das 8h42 o deputado Jader Barbalho tem recebido neste espaço o mesmo tratamento que dispenso a todos os os outros personagens objeto dos textos que escrevo.

Anônimo disse...

Rita, serei mais comedido em meus comentários jocosos, afinal sou um Mapinguari letrado e muito bem educado.
Ass. Mapinguari da Serra Pelada, o Lorde inglês