Pages

sábado, 24 de julho de 2010

Para quem precisa ver para crer




Imagem do comício do PMDB em Paragominas, o primeiro a juntar Jader Barbalho e Almir Gabriel no mesmo palanque após 24 anos de separação.



26 comentários:

Anônimo disse...

Os dois melhores governadores da história recente do Pará estão juntos.

Anônimo disse...

E pensar, Rita, que por não querer "ver contaminado" seu palanque com Jader, o "Anhanga", Almir Gabriel (sentindo-se o deus)acabou empurrando-o para os braços do PT, dado no que deu... Derrota dele, Almir! Azar pior o nosso, que estamos tendo que suportar até hoje a incompetência associada à arrogância de Ana Júlia... O culpado de tudo foi Almir. Essa foto jó aumenta minha repulsa por ele.

Marcelo Medeiros disse...

Essa é a demonstração do fisiologismo da suja política paraense. É a constatação de que os políticos, cada vez mais, só enxergam o que lhes convem pessoalmente.
É indicativo para nós, eleitores, que a hora é de mudar, mudar mesmo e mandarmos esses políticos para o arquivo morto.
Se o Pará é rico de belezas naturais, é pobre de gerentes da coisa pública.
Esse é o retrato do "ver para crer" que esse "estabilhisement" tem que acabar já, nesta eleição.

Anônimo disse...

O título remete à musica do Chico Buarque. Quando se trata de políticos eu costumo acreditar sem ver.

Anônimo disse...

Eu ja tenho uma outra visão dessa atitude do Dr Almir.Uma reflexao e o reconhecimento de que o melhhor para o Pará será a junção das forças, para não deixarmos mais 4 anos o Estado em mãos de imcompetentes e despreparados que pensam que governar é dar pão e circo.

Bia disse...

Bom dia, Rita:

o grande vitorioso nesta foto é Jader Barbalho. Por comiseração ou vingança cruel e silenciosa - sinceramente não sei qual sentimento prevalece.

Se isso ajuda Domingos Juvenil? Não, acho que não. Se isso perturba o PSDB? Também penso que não. Mas, o pricipal nesta foto é a melancólica decadência de um homem que um dia pensei ser um estadista.

Não. Não é pela foto. É pela insustentável "autocrítica" em relação ao seu "inimigo antigo" - sim, porque para Almir Jader era mais que adversário - para ferir seu mais "novo inimigo".

Abração.

Anônimo disse...

Desculpem a minha colocação, mas sinto vontade de vomitar vendo essa foto.
Política suja, políticos desqualificados e o Pará na mão dessa corja.
O povo reclama da vida sem razão, pois continua delegando a esses elementos a gestão pública.
Vá entender isso !!!!

Anônimo disse...

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."
Só não muda que não pensa. Almir mudou e está ajudando a unir o Pará sem o rancor e o ódio, que aparecem em depoimentos como os que estão acima.

Marcelo Medeiros disse...

Unir o Pará com gente dessa estirpe? Faça-me o favor..... o Pará não precisa de políticos com essa ficha corrida, precisa sim é renovar, é mudar pra valer.
União é ótimo, despir-se rancor e ódio, idem, idem..... mas esse pessoal não pensa nissso, pensa é nos seus próprios umbigos e no patrimonio pessoal. Eles vem mostrando isso há muitos anos e a história seguirá nesse mesmo rumo se nós, eleitores, não usarmos civilizadamente com cidadânia nosso poder com a arma do voto.
O resto é conversa fiada de quem tem interesses contrariados, os DAS da vida e os que aspiram esse tipo de benesse.

Anônimo disse...

será que esse Marcelo Medeiros é filho do "fantasma" Carlos Medeiros o maior latifundiário fantasma do Pará, que segundo o Lúcio Flávio, em seu JP 467, ganhou despacho favorável do desembargador Ricardo Nunes, não menos que o irmão do Presidente do TJ RÔmulo NUnes. Lúcio esclarece que esses processos que continuam circulando no TJ e Fórum pertencem a uma quadrilha de advogados, funcionários e um corretor, e que em nome da justiça todos deveriam ser ARQUIVADOS IMEDATAMENTE.
Aliás esse número do JP é uma obra de arte em favor do Pará e dos paraenses, do grande mestre Lúcio.
De "brinde" denuncia o acordo entre o prefeito Duciomal e dois grandes jornalões da terra que em vez de pagarem IPTU veiculam propaganda do prefeito, no montante de alguns milhões negado a todos nós belenenses.
CADÊ MESMO MP E TJ!!!

Anônimo disse...

Repito aqui as palavras do jornalista Lúcio Flávio Pinto no JP de março desse ano em que concordo plenamente:

"...é bem provável que Almir passe a apoiar a candidatura oposta à de Jatene. Inclusive a de Jader. Sepultará sua biografia sem direito a epitáfio."

Hamilton

Anônimo disse...

Vale tudo. Só não vale a desgovernada se reeleger. Credo. Me arrepio só de pensar.

Anônimo disse...

Rita, as lideranças do PSDB de Paragominas, o Prefeito Adnan, o Deputado Bosco e o candidato á deputado Sidney não subiram no palanque com o Almir. Rony Ferraz - Paragominas

Anônimo disse...

Todas as lideranças do PSDB rm Paragominas se ausentaram do município: o Prefito Adnam, o deputado Bosco e eo empresário Sidney Rosas não aceitaram o convite do Almir Gabriel. Nãso quiseram nem conversar, quanto mais mais subir no palanque.
Uma tristeza o que o Almir Gabriel está fazendo: rasgando, jogando no lixo a sua biografia.

Leopoldo Vieira disse...

Vejo que, infelizmente, para a maioria dos comentaristas, política deveria ser uma atividade inflexível e intolerante. Nada além de quantus do autoritarismo e das revoluções passivas na História brasileira e pensam se tratar do melhor da "filosofia política".
Para além disso, concordo com meu amigo Charles quando diz que deveria ser incluída na Declaração dos Direitos Humanos o direito de mudar de opinião.
A despeito da posição concreta que representa, sobre o que me eximo de fazer juízo neste modesto comentário, acho muito interessante essa foto, assim como a do café da manhã, quando todos, vendo o antigo carniceiro dos Carajás em trajes de dormir, apressaram-se em espalhar, com o pior do mau caratismo, que ele estava com doença mental diagnosticada, inclusive.
Bjs, Rita!

Anônimo disse...

Se o comício era do PMDB por que as "lideranças" do PSDB de Paragominas subiriam ao palanque?

Foi um comício xoxo. O que tinha mesmo era muito ônibus transportando pessoas. Aliás por onde anda a JE?

Lafayette disse...

Nem Jader, nem Almir... pra mim quem demonstra ser um político determinado, na foto é o Juvenil.

Anônimo disse...

Estes comentários, Rita, são a melhor coleção de indicativos do quanto o Dr. Almir está errado, o quanto está sendo odiado e rejeitado pelo eleitorado tucano. Em nenhum momento de todo o noticiário sobre os novos interesses políticos do ex-governador, vimos tanta manifestação contrária a Almir Gabriel. Acho que nem o jornal que publicou a foto deve ter recebido tantas manifestações. O Blog está de paraebéns.

Anônimo disse...

Lamentável ocaso desse cidadão.
Mais um contaminado.
Tudo igual.
Desde a juventude, ane$te$iada por Lula com gorda$ bene$$e$.Vide Une, hoje calada e chapa branca.
Esquerda? Direita? conversa fiada.
Todos com um único objetivo: o poder e a têta estatal para mamar.
E as eternas figurinhas de sempre, em tenebrosas transações com vistas aos seus interesses pessoais.
Até múmia paralítica levanta do sarcófago para tentar se vingar dos fantasmas que o atormentam.
E o ilustre eleitor e o Pará...que se lixem.

Anônimo disse...

Detalhe que está passando despercebido: o Dr. Almir náo é filiado ao PSDB? A subida dele ao palanque adversário não é ilegal?
Por favor, algum internauta pode explicar se juridicamente ele está ou não está impedido de fazer proselitismo ao adversário contrário ao partido dele?
Aliás, o Dr. Almir se revelou o mais contratidório, o mais notório dos políticos que dizem que vão fazer mas não fazem: ele anunciou, por carta, na imprensa, que se desfiliaria do PSDB. Só faltou dizer que mandaria às favas os tucanos. E nunca encaminhou seu pedido de desfliação partidária.
Dr. Almir, se fosse sério, poderia vir aqui, e aos demais veículos, explicr porque muda tanto de opinião. É do tipo que "não faz e não sai da moita". Talvez para espalhar sua fedentina no território do Jatene. Ora me poupe, Dr. Almir Gabriel! Você enlameou sua biografia e quer enlamear ainda mais a política paraense. Tenha o mínimo de princípio e coerência com a sua história, no fim da sua trajetória política e no limiar da senilidade, se é que tudo do seu comportamento já não é a tal P.S. I.

Anônimo disse...

Credo! Juvenil Determinado? Só se for determinado a enriquecer e transformar o parlamento numa extensão da Família. Botou na política dois sobrinhos e agora quer empurrar o filho.

Mapinguari da Serra Pelada disse...

hahaha. Quando saí do Pará esses 3 estavam nos palanques. Agora, em tempos de web, vejo que continuam lá/ Ninguém morre ou se aposenta na nossa terra, não?
Ass. Mapinguari, boquiaberto com a longevidade dos políticos paraenses.

Anônimo disse...

Caro Leopoldo Vieira,
Concordo que não aceitar a opinião alheia e a mudança de opinião é um gesto de intolerância. A tolerância, o perdão e a coerência – virtudes que homem precisa cultivar para que sua moral seja preservada, não são práticas do Dr. Almir Gabriel. A intolerância foi fartamente demonstrada por ele, sem cerimônias, aqueles que trabalharam com ele. Irritadiço, nunca foi um conciliador. Ouvia, ouvia e tomava a decisão dele. E por conseqüência, jamais foi chegado ao perdão. Parece que não gostou toda sua ira de juventude e na velhice agravou esse lado repreensível de defeitos. Coerência. Isso ele rasgou de vez nesta campanha. Não bastou ter tirado a chuteira do armário, na campanha anterior, dessossegando-se das suas orquídeas e bromélias, e ter se lançado numa campanha quase suicida, sabendo que o eleitorado reelegeria o governador de plantão, Simão Jatene. Agora, êi-lo novamente com suas visões equivocadas e moralmente afetadas. Só a experiência política para tornar as pessoas cegas, incapazes de revisar o passado e construir um novo posicionamento com base na história, na trajetória alimentada com o que de melhor sobrou da natureza humana. Dr. Almir Gabriel esqueceu tudo isso. Nós não podemos tolerar seus malefícios à política paraense ao rasgar a própria biografia dele. Não podemos tolerar suas atitudes só para ser tolerante com ele. Não dá para apoiá-lo. Não dá para aceitar seu comportamento um tanto quanto de político adolescente. Longe de se acreditar que Dr. Almir está senil. Ele sabe muito bem o que está fazendo. Então, só podemos atribuir isso tudo ao seu ego, ao seu estilo autoritário, ao seu perfil não consumado de caudilho frustrado. Ele só quer F. com o JATENE. Ele disse isso para vários interlocutores. Um deles morreu recentemente. Era amigo íntimo dele; ia sempre a São Paulo para cuidar da saúde, mas não deixava de ir a Bertioga. Não foram cinco nem dez visitantes ou convidados que ouviram de Almir Gabriel, à beira da praia paulista, ou dos altos para Baía do Guajará, no Umarizal, que ouviram ameaçar o próprio partido dele. O lançamento intempestivo da pré-candidatura do Senador Mário “Tapiocouto” fazia parte dessa estratégia. Para um desses interlocutores,. Almir disse que a candidatura era para acabar com Jatene. Disse para você, certa feita, Rita, que o PSDB perdera o rumo, que se vendera para a Vale. Ora bolas!, não foi ele quem passou 8 anos ditando as regras no ninho tucano? Não era ele quem tinha o poder e achava que podia tudo? Até aí a incoerência do Dr. Almir foi para o brejo, junto com a sua biografia.

Anônimo disse...

misericórdia, ainda bnem que eu estava bem longe de Paragominas. Pra mudar isso é Cleber (PSTU)

Anônimo disse...

Que papelão, dr. Almir!!!

O PSDB deveria abrir um processo contra ele no Conselho de Ética do partido; fingir que não está vendo o apoio a um candidato concorrente é uma atitude amoral. E política não se faz sem atitude e sem coragem.

Carla disse...

Ele tinha uma história no Pará.Tá certo que com o "arranhão" do massacre dos Carajás, gravados em sua biografia. Agora, nesta eleição, picado pela mosca azul, veste-se de Branco.O Branco mais preto do Brasil, como cantou o poeta.

Carla Vianna
Jornalista