Pages

quarta-feira, 14 de julho de 2010

MPF impugna apenas 18 pedidos de registro de candidaturas

Ficou abaixo do esperado o número de ações do MPF no Pará contra registros de candidaturas. Terminado o prazo, foram apenas 18. Do total, 16 foram baseadas na Lei da Ficha Limpa. Duas foram por questões relacionadas à filiação partidária.

Confira as três ações impetradas ontem que somadas às que chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral no último sábado e na segunda-feira, somam o total de 18.

Mário Osvaldo Corrêa: pedido de candidatura a deputado estadual pelo PRfoi condenado por compra de votos, em decisão transitada em julgado.
Íntegra da ação em http://www.prpa.mpf.gov.br/noticias/Acao_impugnacao_Mario_Osvaldo_Correa.PDF

Marlio Sued Lopes Teles: pedido de candidatura a deputado estadual pelacoligação Por Um Pará Mais Unido (PTN / PSC / PTC / PT do B) não possuíafiliação partidária pelo menos até o dia 1º de julho. A legislaçãoestabelece que para ser candidato é preciso estar filiado a um partido hápelo menos um ano da data das eleições.
Íntegra da ação em http://www.prpa.mpf.gov.br/noticias/Acao_impugnacao_Marlio_Sued_Lopes_Teles.PDF

Roselito Soares da Silva:
pedido de candidatura a deputado estadualpelo PR foi condenado em processos de apuração de conduta vedada ecompra de votos, em decisões colegiadas.
Íntegra da ação em
http://www.prpa.mpf.gov.br/noticias/Acao_impugnacao_Roselito_Soares_da_Silva.PDF

Ainda há 94 pedidos de registros sendo analisados e, dessa análise, podem sair outras ações.

Nenhum comentário: