Pages

quinta-feira, 22 de julho de 2010

TRE e MPF no Pará saem em defesa da vice-Procuradora-Geral Eleitoral

Da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Federal

Atuação de Sandra Cureau foi criticada pelo presidente Lula

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público Federal no Pará manifestaram-se favoráveis à atuação da vice-Procuradora-Geral Eleitoral, Sandra Cureau, alvo de recentes críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Íntegra do texto:

"Nota de Desagravo à atuação da Vice-Procuradora-Geral Eleitoral, dra. Sandra CureauPor meio da presente nota, os membros do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral e o Procurador Regional Eleitoral nele oficiante, tendo em vista as recentes críticas veiculadas pelo Presidente da República à atuação de um dos órgãos que atuam na defesa da democracia, apresentar nota contrária a qualquer tentativa de intimidação ou desqualificação do trabalho da Justiça Eleitoral e em especial, no presente caso, da Vice-Procuradora-Geral Eleitoral, dra. Sandra Cureau, que tem exercido corretamente suas funções eleitorais, atuando adequadamente para o fiel cumprimento da lei eleitoral e, como fim último, da democracia. Cabem aos partidos políticos auxiliar o Poder Judiciário e o Ministério Público no cumprimento de suas funções e jamais efetuar qualquer tentativa de intimidar a atuação legitima das Instituições."

9 comentários:

Anônimo disse...

Só falta o Lula falar: "Eu sou o Estado"

Cláudio.

Anônimo disse...

O que Lula está fazendo chama-se "ASSÉDIO MORAL" e cabe processo.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:44- O nosso absurdolulista Rei Luis LI é o Estado, mas o de Pernambuco e não ao que se referiu se homônimo absolutista Rei Luís XIV, o Rei Sol.

Marise Rocha Morbach disse...

O que chama atenção prá mim não é o Lula bular a lei, mais o tempo que o Egrégio Tribunal Regional Eleitoral vai passar prá "processar o Lula"; a mail etapas do julgamento da questão, as mil e uma formas da não efetividade da Lei. É certo que o Executivo fere o príncipio das garantias mútuas, mas é simplesmente pífia a forma como o Judiciária responde a questão. Tem barganha guardada mais prá frente?
um abração

Anônimo disse...

É pessoal, o presidente parece estar inebriado mesmo pelo Poder. Sabe o que lhe falta? Uma voz que lhe lembre que é falível, humano, mortal, feito de carne e osso, limitado - como todos nós. Mas onde se acharia tal voz se toda a entourage parece igualmente inebriada e cega?
Oui, l´Ètat c´est le Roi.
ass. Mapinguari, o embasbacado.

Anônimo disse...

Nunca na história deste país um presidente da República foi tão confrontado por desrespeitar as leis, as autoridades encarregadas de aplicá-las, às normas em vigor. E nunca outro foi tão multado por praticar essas diatribes.

Anônimo disse...

O que falta ao Lula para virar HUGO CHAVES ou FIDEL?
Fechar a TV Globo, Band, Record, SBT? O ESTADÃO, a Folha, O Globo? Submeter ainda mais o Legislativo? Ameaçar a Justiça, duvidar da legislaçao eleitoral; desqualificar o TCU.
Só falta ele mandar prender os diretotres da Fiesp?
Lula é um HUGO CHAVES disfarçado, um Fidel Castro frustrado.
Não sei não... A candidata dele pode até não ser e querer tudo isso, mas que fica no ar a sensação de que ela é tudo isso e quer tudo isso e muito mais (dada a experiência guerrilheira), isso fica.

Nadinha de souza disse...

Rita,
Essa nota do MPF e do TRE é uma palhaçada, fruto do corporativismo mais vil que existe no Judiciário, que chega a ser cômico de tão piegas e cafona.
A Sandra Cureau chegou ao ponto de elogiar Serra e a administração dele em São Paulo numa fala em que dizia o que ele não poderia dizer.
Sem contar a jogada de oposição velada dela, ao ameaçar cassar o registro da Dilma Rousseff sem elementos para isso, como a própria Sandra Cureau atestou em entrevista nesde fim de semana à Folha, onde praticamente se retratou.
Ela, os TREs, os MPFs tem que saber que eles, embora agentes da lei, não são a lei e a ela devem repeitar e se subordinar, sim, todos esse senhorinhos e senhorões togados.
O Lula não intimidou ninguém, ela que intimidou a democracia. Não pense a direitalha que no Brasil há espaço para qualquer Hondurização.
Essa nota, retomando, é uma vergonha tão grande quanto a da AMEPA em solidariedade à juíza que prendeu a menor para o estupro e a violência com homens em Abatetuba.
Essa turma acha é que está acima do bem e do mal e, principalmente, mesmo sabendo-se cínicos, da política.
Beijo!

Anônimo disse...

Multas maneiras de 5 mil reais não intimidaram os candidatos infratores ou mesmo o fora da lei LULA que quer eleger a todo custo a "dignissima" D... O senhores do TSE deveriam é cassar a candidatura daqueles que ferem a lei. Pois se no processo eleitoral estão agindo fora da lei imaginem depois quando chegarem ao Poder. Triste do meu pais que tem uma justiça de faz de conta. Quero os militares de volta.