A prefeitura de Belém decretou ponto facultativo nesta sexta-feira por causa do jogo do Brasil. O gabinete do prefeito e várias secretarias não funcionarão
A Sesma divulgou a nota abaixo sobre o esquema de atendimento nas unidades de saúde :
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que, sexta-feira (02), dia de jogo da seleção brasileira contra a Holanda, as atividades administrativas estarão suspensas. Somente as Unidades Municipais de Saúde que atendem em regime de urgência e emergência vão funcionar durante todo o dia, além dos Hospitais Municipais de Pronto Socorro do Guamá e 14 de Março e o Hospital Municipal do Mosqueiro.
A Sesma informa ainda, que a partir das 14h, as Unidades de Saúde que trabalham em regime de atendimento Ambulatorial, isto é, com consultas médicas previamente marcadas, vão funcionar normalmente.
Se acaso o profissional, que deveria estar de plantão no dia, falte ao trabalho sem aviso prévio ou qualquer outra justificativa, cabe à direção do Hospital ou Unidade de Saúde, buscar o mais rápido possível um substituto para a vaga do profissional faltoso, que será punido administrativamente, inclusive com desconto no contracheque.
Abaixo, a relação das Unidades Urgência e Emergência, que vão estar abertas o dia todo:
UMS Marambaia / UMS Vila da Barca
UMS Outeiro / UMS Tapanã
UMS Icoaraci / UMS Jurunas
UMS Curió / UMS Carananduba
UMS Benguí / UMS Cotijuba
Hospital de Mosqueiro / HPSM da 14 de Março / HPSM do Guamá.
2 comentários:
Pra esclarecer o leitor: ponto facultativo no serviço público é apenas a senha pra ninguém ir trabalhar. Então por que não dizer ausência obrigatória???
Só uma perguntinha: quando não é ponto facultativo o gabinete do prefeito funciona?
Postar um comentário