Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

DEM e PSDB ainda sem acordo

Democratas e tucanos passaram a tarde reunidos. O impasse continua. Agora, estaria em torno da coligação para a Câmara Federal. A informação é de que os tucanos querem coligar apenas na eleição majoritária (governo e Senado) e já teriam até aceitado Valéria Pires Franco como candidata ao Senado ao lado do tucano Fernando Flexa Ribeiro.

A bancada federal do PSDB, contudo, estaria resistindo à idéia de entrar na disputa tendo no encalço os deputados Democratas, Vic Pires Franco e Lira Maia. As reuniões continuam.O prazo para registro de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral termina na segunda-feira, dia 5.

2 comentários:

Bia disse...

Bom dia, Rita:

em parte é isso que acontece. Mas a outra parte é que há compromissos assumidos claramente com os apoiadores de primeira e segunda hora. Não há disposição de negociar isto por uma aliança que foi desprestigiada correntemente pelo presidente regional do DEM.

Por isto, a posição não é dos deputados federais, por temerem concorrência. A posição é do conselho político do Partido que delegou a Simão Jatene, pela sua infinita paciência e cordialidade, o andamento da negociação.

Abração

Anônimo disse...

Boa tarde, Rita:
O DEM se valoriza, pq tem valor, ou alguem duvida, o partido elegeu quatro deputados estaduais, na eleiçao passada 2006, agora possui uma perola ( VALERIA ), o mercado é assim, quem tem mercadoria boa(DEM), OU produto conhecido (PMDB),tem que se impor, ou havera depreciaçao da mercadoria,e a hr é agora, ou depois ficara aguardando a boa vontade, como na politica nao ha boa fé, é melhor se garantir agora, o Dep.vic esta errado, ou algum bobo faria diferente? que o diga DUCIOMAR, JADER E CIA.
ATE BREVE.