Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A convenção do PT


O Partido dos Trabalhadores montou uma super-produção para a convenção que sacramentou as candidaturas de Ana Júlia Carepa à reeleição e de Paulo Rocha ao Senado. O presidente do PR, Anivaldo Vale será o candidato a vice-governador.

A festa foi no hangar Centro de Convenções que ficou tomado por militantes petistas, mas também por filiados dos 15 partidos que anunciaram fazer parte da “Frente Popular Acelera Pará”, como foi batizada a coligação que trabalhará pela reeleição da petista.

O auditório do Hangar foi dividido em várias salas onde os partidos realizaram as convenções sacramentando o apoio à petista. No início da noite, todos se reuniram na área destinada a feiras que tem capacidade para receber oito mil pessoas sentadas. Na área vip, destinada aos candidatos e familiares, as cadeiras foram cobertas por capas de tecido.

Quatro telões garantiam visão do palco de vários pontos da platéia. Uma passarela com tapete vermelho foi instalada no meio do salão. Após os discursos dos presidentes de partidos, Ana Júlia desfilou por essa passarela seguida por um grupo de crianças que exibiam camisetas com o dizeres “mais quatro anos”.

Quem também usou a passarela foi a cantora de Tecnomelody, Gaby Amarantos que cantou o jingle da campanha.

Dezenas de banners exibiam fotos de Ana Júlia, Anivaldo e Paulo Rocha e também da candidata petista à Presidência, Dilma Rouseff.

O presidente do PT, João Batista da Silva, disse que ainda vai contabilizar os gastos, mas estima que foram consumidos cerca de R$ 100 mil reais nos preparativos da convenção que terminou com chuva de papel picado.
A foto foi cedida ao blog pelo Wildes Lima

9 comentários:

Anônimo disse...

Acompanhei as duas convenções. Foi gritante a diferença entre ambas.
Parecia ser a primeira convenção realizada pelo PSDB, haja vista sua desorganização.
Não se entendia nada do que os oradores falavam, devido a má qualidade do som. O pronunciamento do Jatene foi interrompido na metade pelo foguetório que foi solto antes da hora. Calor insuportável e água quente para beber.
Já na convenção do pt o cenário foi digno das convenções dos democratas e republicanos para escolha de presidente dos Estados Unidos.Uma super produção. Militância bem vestida e perfumada, com direito a lanche da bob's.
Se a organização das campanhas for igual as convenções, não tem nada pro Jatene.
A cumpanheirada se atrapalha na hora de governar, mas tem expertise em campanhas como ninguém.

Anônimo disse...

Nada como ter nas mãos as chaves do "céu"...

Anônimo disse...

Égua! E o Jader sozinho com o Juvenil foi fazer foto com Almir Gabriel, este, de camiseta... tipo militante do PT de antigamente.

Anônimo disse...

"Nada terás a temer de gente muito preocupada com a aparência.
Ass: Mapinguari da Serra Pelada citando o cardeal Mazarino que, logo se vê, não conhecia e nem foi vítima do marketing agressivo dos dias atuais.

Anônimo disse...

Com o dinheiro dos impostos pagos com muito sacrifício pelo povo é muito fácil preparar uma mega convenção.E o pior de tudo é que muitos leitores não se dão conta de tudo isso e ainda votam nessa corja de incompetentes.Pobre Pará!

Anônimo disse...

Eita essa Gaby é um baita de um pé frio. É só ver que todas as campanhas que ela abraçou.. não levou nenhuma! Credo!!

Anônimo disse...

E qto ao aluguel do Hangar para a convenção? Como foi o acerto?

A festa era do PT, não do Governo, logo a locação do espaço deve seguir os mesmos padrões de valores a que são submetidas pessoas físicas ou jurídicas que buscam o referido espaço para suas comemorações.

Anônimo disse...

Quem te viu, quem te ve em PT? De quatro minguadas bandeiras a tapete vermelho e nos pagando a conta né?

Anônimo disse...

Gente...
Não acreditei quando vi a reportagem sobre a festa... R$ 100 mil numa superprodução para lançar uma reeleição???

Saudades do PT de antigamente, que fazia as convenções com o dinheiro suado na militância, mas com muito mais consciência e responsabilidade.