Pages

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Se a moda pega ...

Do portal Comunique-se


Jornalistas são condenados por críticas postadas no Twitter
Anderson Scardoelli

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) multou, na última quarta-feira (09/06), os jornalistas José Raimundo Rodrigues Silva e Andrezza Trajano por críticas feitas ao governador Anchieta Junior (PSDB) no Twitter. A ação contra os dois foi movida pelo advogado do partido do governador, Alexander Ladislau.
A repórter da Folha de Boa Vista Andrezza Trajano foi condenada ao pagamento de R$ 5 mil, por twittar que "faria campanha gratuita contra esse atual governo amador".
"Não concordo com essa decisão, irei recorrer. Só posso dizer isso. É melhor eu me preservar para que isso não atrapalhe meu trabalho", disse Andrezza.
O jornalista e advogado José Raimundo Rodrigues Silva também foi condenado e chegou a ser proibido, por meio de uma liminar, de citar o nome de Anchieta Júnior, que é pré-candidato à reeleição.
Autor da ação, Ladislau, acredita que toda forma de expressão pessoal deva ser regulamentada, sob pena de se criar um mundo virtual sem lei. Para ele, a ação não se trata de censura.

Com informações do Portal Terra.

Postado às 11h58

Nenhum comentário: