Do blog do deputado Parsifal Pontes
Nesta quarta-feira, 23, Domingos Juvenil e Jader Barbalho tomarão café com Almir Gabriel na residência deste, selando o acordo de apoio e fornecendo à imprensa paraense uma cena que até um mês atrás alguns julgavam impraticável.
A democracia forniu estas carenagens, e o seu exercício pleno é somente para aqueles que entendem que a política de alianças, único meio de chegar ao poder no pluripartidarismo, não é uma função hepática: não é feita pelo fígado.
Alexis de Tocqueville afirmou que "na política, os ódios comuns são a base das alianças", mas, não basta isto para que as alianças sejam efetivas: para tal, faz-se necessário ouvir Napoleão III, que aconselhou que "em política é preciso curar os males e nunca vingá-los.".
Jader Barbalho e Almir Gabriel, embora possam estar, por via das circunstâncias, tangendo Alexis de Tocqueville, de certo estão também ouvindo Napoleão III.
Postado às 21h16
4 comentários:
Folha de S.Paulo - TSE barra quem renunciou, mas não quem foi cassado - 19/06/2010
... São Paulo, sábado, 19 de junho de 2010 Texto Anterior | Próximo Texto | Índice PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010 TSE barra quem renunciou, mas não quem foi cassado Para ministros, ... parlamentares que renunciaram por envolvimento no mensalão, como Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Paulo Rocha (PT-PA), por exemplo. Ou do ex-senador Joaquim Roriz (PSC-DF) ...
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1906201002.htm
Jader vai a Almir. Esse Almir é phodda mesmo!
Se falou tanto na dupla jaja - Jatene e Jader - e o que vamos ver é Almir e Jader juntos.
A questão é: E se no 2º turno o pmdb apoiar o psdb? Qual será a posição de Almir? Vai apoiar o PT?
Sobre o comentário TSE barra quem renunciou, o Contraponto em primeira mão no sabado informou: Paulo Rocha fora da disputa
Melhor checarem o tal café do Almir.
Sabe lá que tipo de "adoçante" ele vai usar...
Depois da entrevista no Diário, sabe lá que tipo de cigarro o ex-imperador anda tragando...sei não.
Postar um comentário