Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O blog está de luto

Todos os outros autores que li me perdoem, mas nenhum outro me impressinou tanto quanto José Saramago. Pensei que ele fosse eterno. Não pensei que um dia fosse sofrer este momento




O vídeo acima mostra Saramago assistindo, pela primeira vez, ao filme do brasileiro Fernando Meireles, baseado no livro o "Ensaio sobre a Cegueira".
Um momento lindo
Sorte nossa que foi gravado.

3 comentários:

Anônimo disse...

"(...) Um fato é o que cada dia traz, outro fato é o que nós por nós próprios, lhe levamos a ele, A véspera é o que trazemos a cada dia que vamos vivendo, Depois velho amigo. Como sempre, o futuro."
(José Saramago - A Caverna)

Deixo ele pra você.
Saudades
Georgina

Benny Franklin disse...

Olá Rita!

Sofro, como você, da mesma dor que foi a perda, ainda não absorvida, de Saramago - o José dos Campos Enrelvados.

Escrevo, por tempo vago, parcos poemas...

E um desses, querida, dediquei à memória desse Mago.

Leia-o aqui http://poesiabeat.blogspot.com/

Abs. E parabéns pelo blog.

Benny Franklin

Carla disse...

Saramago é imortal, seus textos ficarão além de nós. Acho, particularmenrte forte, a frase porque foi excomungado. "Deus na proa de uma canoa, jesus no meio e o diabo do outro lado. Deus mostrava a jesus tudo que iria passar para salvar os homens; cruzadas, mortes..quando termina o diabo diz:
(É preciso ser-se Deus pra gostar de tanto sangue)" Um alusão ao monte das oliveiras. Um trabalho de pesquisa fantástico Mas como eleger um entre tantos, não me atrevo. Viveu como escreveu, dentro de suas convicções!
Bela homenagem Rita.

Carla Vianna