Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pacto com o diabo

Mais uma colaboração de luxo da super Aline Brelaz que passou a manhã na Câmara de Vereadores de Belém

Petistas e petebistas não largaram os telefones celulares no plenário da câmara. É que o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins e o próprio prefeito Duciomar Costa insistiram na pressão para conseguir a aprovação do projeto de privatização do sistema de água e esgoto de Belém, como parte do acordo entre PT e PTB para reeleger a governadora Ana Júlia Carepa.

Da galeria popular, os urbanitários aos gritos conseguiram a vitória do primeiro round da batalha, liderada pelo petista, Otávio Pinheiro, além das bancadas do PMDB, PPS e parte do DEM. Sem clima para manter a votação em pauta, o presidente Walter Arbage encerrou a sessão já às 12h35.

O acordo realizado entre Duciomar e Ana Júlia mistura o patrimônio público com os interesses político-partidários e, acima de tudo, com os projetos de poder de ambos. Apesar da governadora assegurar em seu twitter que é contra a privatização, o chefe da Casa Civil prosseguiu livremente com a negociação com o PTB, exigindo a mudança de postura da bancada petista.

Atordoados com a pressão, os petistas Adaberto Aguiar e Otávio Pinheiro definiram a aliança com "pacto com o diabo" e de aliança espúria.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara blogueira quem manda no PT do Pará é o grupo político do Chefe da Casa Civil,a UL,portanto quem comanda as articulações para esta patifaria é a UL,o PT PRÁ VALER e a AS(PAULO ROCHA,VALDIR GANZER e BETO FARO),portanto cara Blogueira não é a Ana Jília que está dirigindo este processo ,mas sim este tiunvirato que detém 80% da direção do PT.

Anônimo disse...

É meninas. Ainda tem gente com dignidade nesse partido. Eu tô boba.Devem ser os últimos dos moicanos.
Agora a chefona e sua turma são os maiores maus exemplos de esquerda no governo.
Lamentável.

Anônimo disse...

Como anunciaram os ambientalistas: a próxima guerra será por água.
Ass; Mapinguari da Serra Pelada, o atento às profecias.
Depois anunciarei nesses comentários o que virá em 2012..:-)

Anônimo disse...

Caro anonimo da DS das 17:01 quem esta vendendo até a .... é a tua governadorazinha que quer apoio até do diabo se for possível....