Pages

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os caminhos do G8

Ao anônimo que, na caixinha de comentários do post “Não Perca a Conta”, pediu informações sobre o G8, peço desculpas pela demora em responder e faço a postagem abaixo.

O G8 é formado pelos deputados Márcio Miranda, Gualberto Neto e Haroldo Martins do DEM; Zé Neto do PP; Alessandro Novelino (PMN); Adamor Ayres e Junior Hage (PR) e João Salame do PPS.

O DEM ainda não fechou com ninguém. Negocia com o PSDB e flerta com o PT.

O PMN também não fechou. A direção nacional apóia os tucanos, mas no Estado a legenda poderá fechar com o PT de Ana Júlia Carepa, segundo informou o único deputado da legenda, Alessandro Novelino.

O PR já está fechado com o governo. É o partido do candidato a vice, Anivaldo Vale. O PP também já está na aliança em torno da reeleição.

Líder do Grupo, o deputado João Salame afirma que as negociações visando às eleições de outubro, não interferem nas relações do grupo com o governo. Salame diz que mesmo com os partidos que compõem o G caminhando para rumos diferentes nas eleições, o Grupo continua monolítico quando o assunto são as negociações na Assembléia.


Para quem não sabe, o G8 é um grupo suprapartidário, criado para fazer negociações em bloco na Assembleia Legislativa do Pará.

Postado às 12h00

2 comentários:

Simone Romero disse...

Amiga, só uma correção. Não o nome do deputado é Adamor Ayres. Não se esqueça que, na Assembléia Legislativa, não tem nenhum Amador. São todos profissionais.

Beijo

RS disse...

Erro imperdoável. Corrigi. De fato, lá são todos profissionais até mesmo os juvenis hehhe