Crescem os boatos de que o PT e o DEM fecharão uma espécie de acordo - não uma aliança formal - com os petistas apoiando a candidatura de Valéria Pires Franco ao Senado.
Até o momento nenhum dos lados confirma oficialmente essa informação.
O certo é que a crise nacional entre Democratas e Tucanos prejudicou e muito as conversas entre os dois partidos no Pará e pode ter intensificado as conversas do DEM com o PT.
O apoio do PT ao DEM, contudo, enfrenta resistências internas.
Veja o que escreveu, sobre o assunto, a petista Edilza Fontes no blog agora pela manhã
A situação do DEM no Pará.
"A posição do PT, do que eu ainda entendo deste partido, será de não oferecer a segunda vaga para o senado ao DEM. A lógica interna passa pela avaliação que não deve-se colocar em risco a eleição de Paulo Rocha, além da posição do DEM em acompanhar a candidatura Serra.A situação desconfortável por que passa o DEM no Pará é resultado ainda de eleições mal resolvidas na campanha de 2008, e que agora vem a tona. Outro elemento para complicar as relações DEM e PSDB, são as pretensões legitimas dos deputados do PSDB, o Nilson Pinto, o Wandenkolk e Zenaldo, em disputar a reeleição. Eles todos não concordam em coligar com o DEM para câmara federal e, darem ao deputado Vic e Lira mais condições de reeleição.O PSDB no Pará passa por um momento de disputas internas, que colocam em risco a candidatura do ex-governador Jatene, que assim como Serra não consegue articular a ampliação de sua chapa, até mesmo com seu aliado histórico, o DEM".
3 comentários:
Vai ver...o descongestionante já esqueceu dos apelidos que os cumpanherus "colaram" na então candidata a prefeita.
Ora se e$queceu.
O anônimo aí de cima leu meu pensamento. Não eram os mesmo que chamavam a Valéria de Barbie?
Só falta para o PT fazer aliança com o Fernandinho Beira Mar.Ohhh partidinho de m....
Postar um comentário