Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jader diz que PMDB vai reagir à chantagem do governo

Perguntei ao deputado Jader se procediam as informações de que o PMDB ameaçava trabalhar para criar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Assembleia Legislativa para apurar fraudes no atual governo.

Jader explicou que o assunto surgiu porque prefeitos teriam reclamado que estavam sendo pressionados a apoiar o governo, sob pena de não receberem a fatia dos recursos destinados aos municípios no empréstimo de R$ 366 milhões.

A pressão se daria por meio do secretário de Integração Regional, André Farias.

“Vamos tratar os adversários como formos tratados. Para isso temos instrumentos que não foram produzidos pela oposição, mas pelo próprio governo”, disse citando “as caixas da doutora Tereza” como exemplo desses instrumentos.

A Tereza a que se refere, todos sabem, é a Cordovil, ex-auditora Geral do Estado e as caixas são as enviadas à Assembleia, contendo dezenas de relatórios de fiscalizações feitas nos órgãos públicos estaduais. Os documentos apontam uma série de irregularidades na administração de Ana Júlia Carepa.

Indaguei se o PMDB estava chantageando o governo e Jader respondeu “Chantagem é não cumprir o que foi acordado no projeto do empréstimo. Queremos apenas o cumprimento do que foi aprovado em lei. Chantagem é dizer a um prefeito que ele vai ter a vida facilitada se apoiar o governo. Estamos apenas reagindo”, disse.

Postado às 21h20

Um comentário:

Anônimo disse...

Somente no Pará, que Politicos, que respondem a vários Processos de Corrupção, são endeusados pela Midia. Uma vergonha.
João Costa