Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jader descarta candidatura de Priante ao governo

O blog conversou agora há pouco com o deputado federal Jader Barbalho, presidente do PMDB do Pará.

Na pauta, a intenção do ex-deputado federal, José Priante, de ser o candidato ao governo e o encontro de ontem com os prefeitos (não prometi um post sobre o assunto? Promessa é dívida rsrs).

Vamos começar com a situação de Priante: Jader disse ao blog que não há mais possibilidade de, a esta altura, o PMDB voltar atrás em relação ao nome de Domingos Juvenil. “Seria um equívoco político que não tem tamanho”, afirmou citando Napoleão Bonaparte que costumava dizer que, na política como na guerra, dois fatores fundamentais são o espaço e o tempo. “O espaço se conquista. O tempo não”.

Ele xplicou que Priante perdeu a vez porque ao ser convidado, meses atrás, declarou que iria
dedicar-se primeiro à batalha jurídica pela prefeitura de Belém. A decisão levou o PMDB a buscar outro nome. “Agora não há mais possibilidade (de troca) temos candidato lançado. É irreversível”.

Jader pareceu realmente empolgado com a candidatura de Juvenil. Falou sobre a reunião no último final de semana com lideranças do sul do Pará e contou que, neste domingo, o encontro será com o pessoal que mora na região do lago de Tucuruí.

Afirmou estar otimista em relação à batalha jurídica de Priante pela prefeitura. “Achamos que ele tem chances de sair vencedor em Brasília”. E afirmou que em todo caso, o ex-deputado deverá ser candidato a uma vaga na Câmara Federal.

Postado às 20h51

Um comentário:

Anônimo disse...

A Simone será vice?