Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

Apoio de Duciomar custa caro para o Estado

O prefeito de Belém Duciomar Costa com o seu PTB foi um dos últimos a fechar acordo para a releição da petista Ana Júlia Carepa e não tem do que se queixar.

O acordo entre PT e PTB vai garantir o repasse, pelo governo, de R$ 162 milhões em dinheiro para o município de Belém, recurso que será pago pelo Estado em até dez anos, mas que o prefeito poderá transformar em dinheiro vivo se repassar a dívida para algum banco.

Ressalte-se que esse repasse se refere ao que vinha sendo repassado a menor na quota parte do ICMS para município e que há decisão judicial prevendo o pagamento.

Surpreende que exatamente agora, quando o governo negocia apoios para a reeleição de Ana Júlia, o Estado tenha resolvido quitar a dívida.

Agora há pouco no Hangar, o município de Belém recebeu 11 Ambulâncias.

E ainda tem o polêmico apoio que a bancada petista terá que dar ao projeto que prevê repassar para a iniciativa privada vários serviços municipais entre eles o abastecimento de água. O detalhe é que os petistas sempre foram os maiores adversários do projeto e agora vão ter engolir as críticas e mudar o discurso de uma hora para outra.

E tem mais, o PTB deve receber de presente uma vaga num tribunal de contas.

Nunca antes da história do Estado se viu um apoio político custar tão caro e ser negociado em termos tão pouco republicanos (para usar uma palavra da moda tão cara aos petistas) .

De uma coisa, pelo menos, o eleitor não pode reclamar. Está sendo tudo feito de maneira escancarada.

5 comentários:

fernando jares disse...

Isto quer dizer, então, que, como novo aliado do PT e do Governo, o estilo de gestão pública de Duciomar, aplicado na prefeitura de Belém, integrará a nova administração de Ana Júlia? Entenda-se: Duciomar transferirá para Ana Júlia, na forma de votos, a felicidade do povo de Belém com sua administração. É assim q funciona uma aliança política, né?

. disse...

Ritinha, foram entregues 66 ambulâncias para vários municípios. Não acho injusto a capital, com a maior demanda, receber a maior quantidade.

Marcus Benedito disse...

Ana Júlia e Dr. Dudu juntinhos. O prefeito mais mentiroso e cretino de nossa históri, com a governadora mais mal avaliada da história do Pará.
É a lógica terrível do chiqueiro. Quem com porcos se mete, farelo come!
Mas cumpre lembrar a todos, que logo mais, às 10h, terá muito barulho e luta na Câmara Municipal de Belém contra esse crime que Dudu e Ana Júlia querem fazer contra a população mais carente de nossa cidade.

neymessiasjr disse...

Alow leiska!e sobre a privatizacao da cosanpa?nenhum comentario ou a sra e a favor?

Anônimo disse...

Caro? Ora me faça o favor! O Estado garfou 350 milhões do patrimônio de Belém e devolve por acordo com o prefeito só 160 milhões. Se alguém pagou caro foi a muncipalidade de Belém.