Pages

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crescem as chances de Valéria Pires Franco ser vice na chapa de Serra

Do blog do Noblat

O nome do vice que vai compor a chapa do candidato José Serra (PSDB) à presidência da República, apesar de publicamente ser um segredo guardado a sete chaves, nos bastidores da campanha se afunila em dois indicados.

Após conversas realizadas nesse último final de semana entre os integrantes da coordenação de campanha de Serra, os nomes mais cotados são: o do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e o da ex-vice-governadora do Pará Valéria Pires (DEM).

A definição do nome deve ficar a cargo do próprio Serra que tem até o dia 30 deste mês para dar a palavra final.

Álvaro Dias é cogitado como uma forma de tentar assegurar uma vitória na Região Sul, onde Serra, segundo as últimas pesquisas, lidera as intenções de votos.

Em contrapartida, Valéria Pires agrega votos em uma região onde Serra, segundo o último levantamento do Ibope, está 10% atrás das intenções de votos de Dilma.

Além disso, os caciques do PSDB também avaliam o nome dela como um “elemento surpresa” na disputa eleitoral, além de representar as mulheres.


Comentário
Antes de ler o blog do Noblat, estava fazendo um post contando que durante a tarde recebi ligações de coleguinhas jornalistas que cobrem política para grandes jornais de São Paulo e Brasília.

Fizeram perguntas sobre Valéria Pires Franco e contaram que ela está mesmo bem cotada para ser vice na chapa do tucano José Serra.

O cacife de Valéria cresceu porque, dentro da campanha serrista, há quem defenda que seria bom ter uma mulher como vice para concorrer com Dilma Rousseff e Marina Silva. Pesa a favor de Valéria também o fato de ser do Norte.

Postado às 20h37

Nenhum comentário: