Pages

terça-feira, 22 de junho de 2010

Santarém ganha livro de memórias

Do Blog do Estado de Miguel Oliveira


Será hoje, as 20 horas, no Museu João Fonna, o lançamento do livro Memória de Santarém editado pelo jornal O Estado do Tapajós.

A obra é um trabalho coletivo que reuniu cerca de uma dezena de profissionais. Pra que a Memória de Santarém se tornasse um suplemento encartado quinzenalmente, há 5 anos, no jornal O Estado do Tapajós, foi decisivo o apoio e o entusiasmo do seu editor-chefe, Miguel Nogueira de Oliveira.

Para que o suplemento jornalístico passasse às páginas de livro, a esse empreendimento se juntaram Lúcio Flávio Pinto, Cristovam Sena, Rute Sena, Paulo Sérgio Bastos e Rejane Jimenez, diretora de O Estado do Tapajós e gráficos liderados por Elivaldo Feitosa, da Gráfica Tiagão.

O Memória de Santarém [Editora O Estado do Tapajós, 420 páginas] representa para o seu redator e pesquisador, o jornalista Lúcio Flávio Pinto, “o esforço de salvar a história recente de Santarém da dilapidação, da diluição e do esquecimento.

À falta de iniciativas sistemáticas e aglutinadoras, aqui há um conjunto de dados e análises que servem de trilhas para que o leitor se identifique e se situe no passado e o utilize como ferramenta para se posicionar hoje e amanhã”, escreveu Lúcio na apresentação do livro.

Postado às 09h13

Nenhum comentário: