Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PSC muda de rumo na última hora

Do blog do Noblat


Em entrevista coletiva marcada para amanhã às 11h, o Pastor Everaldo, presidente do Partido Social Cristão, anunciará que seu partido retira o apoio a José Serra, candidato do PSDB à sucessão de Lula, e adere à candidatura de Dilma Rousseff (PT).

O PSC tem 16 deputados federais e um senador. (O PPS, por exemplo, partido que apoia Serra, tem 15 deputados.) E tem 18 segundos de tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

O Pastor Everaldo havia anunciado o apoio do PSC a Serra em 4 de maio último. Mudou de opinião depois de ver os resultados das mais recentes pesquisas de intenção de voto e de várias conversas que teve com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A desculpa a ser oferecida de público para justificar a troca de lado será a indicação ignorada pelo PSDB do senador Mão Santa (PSC-PI) para vice de Serra.

Comentário

No Pará, o PSC chegou a ser cotado para indicar o vice na chapa de Simão Jatene, mas também voltou atrás na última hora.
Quero muito ver os discursos do senador Mão Santa em favor de Luiz Inácio. Justo ele, que até bem pouco tempo, era crítico feroz do governo
Essa gente troca de lado e nem se dá ao trabalho de explicar as razões.

Nenhum comentário: