Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fantasmas podem ter tirado Guerra do páreo

Uma bem situada fonte no PSDB nacional me garantiu que o tucano José Serra havia batido o martelo e o candidato a vice seria o senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB nacional.

Nos últimos dias Guerra tem sido alvo de uma série de denúncias de contração de funcionários fantasmas para seu gabinete, o que, segundo reportagem da Folha de São Paulo de hoje, praticamente o descarta.

A Folha diz também que voltaram a crescer as chances da paraense Valéria Pires Franco (DEM) ser a escolhida.

Veja trecho de matéria publicada hoje (assinantes UOL podem ler a íntegra aqui ):

Cresce também a possibilidade de uma mulher ser escolhida como vice. Além de Amorim, são analisados os nomes da ex-vice-governadora do PA Valéria Pires Franco (DEM) e da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). Tucanos afirmam que haverá uma reunião na quarta-feira para decidir o impasse.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nooooossssssssssssssa!
Com esse "reforço" da vice, Serra vai bombar uns 5 ou 6 votos.
Lá no Atalanta.

LH disse...

Discordo do anônimo das 10:53...

Vejamos:
1. Valéria, representaria o lado feminino da chapa de Serra;
2. Iria contrastar com a figura de "executiva" de Marina e "sarjentão" de Dilma;
3. Quando se olha para Valéria, vemos vemos uma figura sóbria no vestir, meiguice e serenidade no olhar e credibilidade. Em resumo: uma mulher e mãe normais, que encontramos em cada esquina. Isso faz com que as mulheres se identifiquem com ela.

Acho que seria de grande valia para Serra tê-la ao lado para quebrar a figura sisuda do mesmo e contrapor com as duas outras candidas, que fogem do imaginário de homens e mulheres em relação a "figura feminina" propriamente dita.