O PT do prefeito de Belém, Duciomar Costa, anuncia nos próximos dias a aliança com o PT de Ana Júlia Carepa para as eleições deste ano.
O acordo foi fechado hoje.
O PTB poderá indicar o suplente na chapa ao Senado, encabeçada por Paulo Rocha, mas o principal ponto da negociação é o repasse, pelo Estado, para a prefeitura de Belém, de cerca de R$ 185 milhões referentes à quota parte do ICMS a menor que vinha sendo repassada para o município.
O erro nos percentuais foi identificado ainda durante a gestão de Edmilson Rodrigues que entrou na Justiça contra o Estado.
A Justiça deu ganho de causa para o município, mas o dinheiro não foi repassado e acabou entrando nas negociações entre governo e PTB.
Técnicos da prefeitura e do governo trabalham na minuta do acordo entre Estado e Prefeitura de Belém. O documento trará detalhes como o prazo para o pagamento. Após a assinatura, Duciomar Costa deve anunciar o apoio à reeleição e Ana Júlia.
Nacionalmente, o PTB é presidido pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, responsável pelas denúncias do mensalão. Jefferson é hoje um dos mais ferozes críticos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata petista Dilma Rouseff.
O PTB nacional apoia a candidatura do tucano José Serra à presidência da República.
2 comentários:
Meupaidocéu!
Aguenta cumpanherada!
Engulam o vampiro Dudu agora.
Ele a sua troupe $edento$ de milhõe$ de litro$ de $angue.
Quem vai sofrer é o bolso do povo.
Tudo em nome da ética e da filosofia política...quá quá quá!!!
Já sei o que vai acontecer se o povo mais uma vez for pelo calor da eleição... O Estado inteiro vai sofrer como o povo de Belém tem sofrido...
Vc que passa horas no engarrafamento do transito caótico de Belém vai votar neste casal...
Postar um comentário