Pages

domingo, 6 de junho de 2010

A pesquisa do Ibope para o DEM

Vou começar uma avaliação dos números da pesquisa Ibope, para governo e Senado, divulgados hoje no blog do deputado federal Vic Pires Franco (DEM).
Não tive acesso aos originais, por isso, a análise foi feita a partir dos gráficos divulgados pelo deputado.

Avaliação do governo Ana Júlia
Aprovam 37%
Desaprovam 53%

Em outra pergunta foi pedido que os entrevistados classificassem a administração entre ótima/boa; regular e ruim/péssima. O resultado foi o seguinte:
25% acham o governo ótimo/bom
35% regular
38% ruim/péssimo

Comentário meu:
No início deste ano, tive acesso a pesquisas não divulgadas onde a desaprovação era quase 10 pontos maior. Significa que o esforço de comunicação do governo, nos últimos meses, tem funcionado, mas ainda é um índice muito alto para quem concorre à reeleição.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, Rita: 53% é melhor 10 pontos do que 63%, que era o índice de reprovação da governadora no final do ano passado. Mas convenhamos, pra quem chega ao quarto ano de governo com esse índice, é uma prova evidente de que as coisas não andam nada boas para o lado petista. E que a propaganda ajuda, mas não faz milagres. Só a entrega de tratores, uma via na capital e as obras do governo Federal e da Vale não são suficientes para ganantir a boa imagem de um governante.Tem que fazer bem mais. Essa é regra imposta pelo povo.

a) Edyr Batalha

Anônimo disse...

as pesquisas do Dem são super furadas.......nas eleições 2008 a Valéria tinha quase 90% do eleitorado praticamente e acabou atrás do Jordy e do Abdon.........afffffffff