Pages

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PT de Ana Júlia e PTB de Duciomar Costa discutem a relação

Conforme adiantou o blog da professora Edilza Fontes, Duciomar Costa e Ana Júlia Carepa ficaram tête-à-tête.
Foi ontem à noite no Palácio dos Despachos. Não houve acordo em torno de uma aliança para as eleições de outubro.
Duciomar Costa saiu do encontro insatisfeito e disse que vai retomar na semana que vem conversas com o tucano Simão Jatene e com o peemedebista Jader Barbalho.
O governo quer oferecer a Duciomar a segunda vaga ao Senado. Lembre-se que a primeira já está reservada para o petista Paulo Rocha.
O preferido do Palácio dos Despachos – ou pelo menos de parte do núcleo duro do governo - para ser o candidato do PTB a senador é o ex-prefeito de Marabá, Tião Miranda.
Há informações, contudo, de que após o anúncio de que Anivlado Vale (PR) seria o vice, Duciomar Costa teria passado a pleitear justo essa vaga e ai estaria o impasse.
O secretário-geral do Diretório Estadual do PTB, Raimundo Quaresma, contudo, afirma que faltou apenas “mais compromisso” do partido do governo com a legenda de Duciomar.

Postado às 22h40

Atualizado às 23h30
O encontro de Duciomar Costa com Ana Júlia foi na noite de quinta-feira e não na tarde de hoje como eu informei antes. A informação já foi corrigida
no post acima

COMENTÁRIO:
Dizem que numa guerra, a primeira vítima é a verdade. O mesmo pode se aplicar a uma eleição. Enquanto fontes do Palácio dos Despachos dizem que Duciomar é quem estaria pleiteando a vaga de vice, já garantida a Anivaldo Vale, do lado do prefeito, a informação é de que o governo queria atender ao bloco PTB/PR apenas com a vaga já garantida ao PR. O PTB respondeu que as negociações são separadas e não aceitou ficar com a suplência de Paulo Rocha na disputa ao Senado. E a vaga ao Senado que está faltando preencher na chapa governista? Sobre ela, leia no Diário do Pará na edição de domingo que circula sábado à noite.

2 comentários:

LH disse...

Normal.
Quando foi que o governo cumpriu compromissos ou acordos?
Com a palavra, o PMDB.

Anônimo disse...

desde quando esse Quaresma entende de política ??????????????