Pages

sábado, 12 de junho de 2010

O PTB que amava o PT que ainda sonhava casar com o PMDB

Com as informações postadas ontem, sei que o cenário pareceu meio confuso, consegui mais informações e vou fazer um resumo de como andam as conversas para alianças no Pará.

O PT fechou com o PR de Anivaldo Vale a quem ofereceu a vaga de vice na chapa de Ana Júlia Carepa.
Paulo Rocha é candidato em uma das vagas ao Senado.
Para o PTB foi oferecida a suplência na vaga de Rocha que deveria ser passada ao empresário Fernando Yamada ou ao ex-prefeito de Marabá Tião Miranda.
A segunda vaga o PT não quer dar a ninguém porque, acreditem, ainda sonha que o PMDB vá desistir da candidatura própria e indicar Jader para o Senado na chapa governista.
Sem querer tirar as forças de ninguém, mas pelo que ouvir de fontes peemedebistas, as chances de isso ocorrer são remotíssimas.
Quem ainda não definiu o futuro também são os Democratas que querem apoio exclusivo dos tucanos à candidatura de Valéria Pires Franco ao Senado. Os tucanos insistem em dar uma das vagas ao senador Flexa Ribeiro. Com isso, o impasse se mantém.
PT e DEM continuam flertando
Ontem o chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, confirmou que se não for feita a aliança com Jader, como querem, nada impede que fechem com o Democratas.
Lembrando que o prazo para as definições termina no próximo dia 30.
Ainda há tempo para muita água rolar embaixo dessa ponte.

Postado às 11h28

Um comentário:

LH disse...

O PT se acha...é muita pretensão oferecer a "segunda vaga" para senado a JB.
Jader não precisa deles para nada...é auto-suficiente.

O PT é ingênuo...oferece a vice-governança para Anivaldo, pensando que assim pode amansar o PMDB pelo fato de seu filho já ter passado pro lá (no PMDB).
Esquece, no entanto, que a passagem de Lúcio Vale pelo PMDB foi somente para se eleger Dep. Estadual. Eleito, saiu em seguida e levou consigo a vaga para o PR e o PMDB ficou com menos uma cadeira na ALEPA.

O PT é esperto e acha que todos são idiotas...dá a vice para o PR e quer que o PTB "engula" como cota sua dentro de acordo.