Pages

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sem tempo para polêmicas estéreis

Uma das maneiras mais legítimas de fazer sucesso - ou no mínimo, adquirir respeito de seus pares - é buscar competência. É preciso estudar, trabalhar duro, admitir erros que sempre vêm.
O respeito decorre em grande parte da coerência. Manter-se firme em suas opiniões. E quando for necessário, que mal há em mudá-las? Desde que não seja movido por mero interesse pessoal.
Outra forma de conquistar plateia é partir para o ataque, gerar polêmicas, agressões gratuitas. Há pessoas que só se realizam quando miram um inimigo a quem combater (mesmo que muitas vezes este sequer saiba da existência do dito cujo).
Devemos a Freud (o pai da psicanálise) a descoberta de que o homem é masoquista, mas também um grande sádico.
Quem não gosta de uma boa briga, intrigas, fuxicos? Vale a pena alimentar esses nossos instintos mais primitivos? Que bem isso trará para a humanidade já tão combalida?
Mas quem disse que essa gente pensa em causas maiores?

10 comentários:

Sílvia Sales disse...

Prima o que aconteceu? Delete tudo aquilo que te faz mal, te deixa triste, magoada e te faz sentir injustiçada. Acalma teu coração. E vamos trabalhar que, mais tarde, teremos novidades, viu?
Beijocas.

Anônimo disse...

O que o Vic está aprontando dessa vez ???????

RS disse...

Sílvia querida, obrigada pela presença sempre carinhosa aqui
Não me deixe só
Volte sempre

RS disse...

Anônimo das 10h28, lamento ter induzido você ao erro de fazer crer que a postagem tinha endereço certo e, pior, que esse endereço era o deputado federal Vic Pires Franco (DEM).
Nunca tive qualquer problema com o deputado Vic, embora não me agrade o tratamento dispensado por ele às mulheres (independente do cargo) em seu blog.
Nossa relação se limita de a fonte e entrevistadora, ocasiões em que - verdade seja dita - o deputado sempre se portou de forma muito cortez com os jornalistas.
Fiz uma postagem geral sobre pessoas que estão sempre procurando inimigos. Sei que a maioria de nós conhece alguém assim, espero que você esteja imune a isso. Infelizmente eu tenho meus calos, mas procuro ir sempre ao podólogo hehhehhe.
Abs e volte sempre

Anônimo disse...

Pq vc não divulga o link do Vic se ele fez sua propaganda igual como vc fez com os outros blogs ???

Marcos Paulo

RS disse...

Meu caro Marcos Paulo, você não é obrigado a saber, mas faço este blog sozinha, por puro diletantismo, conciliando com outras atividades que me garantem pagar o aluguel.
O blog tem menos de uma semana. Ainda estou fazendo ajustes que podem incluir o link para a página do deputado federal Vic Pires Franco.
De qualquer maneira acho que blogs são espaços muito pessoais. É como a casa da gente. Convida-se quem quer, por isso, a decisão de linkar ou não uma página deve ser exclusivamente do poster. Não me soou elegante essa sua cobrança, mas entendo sua posição.
Aproveito para agradecer a visita e convidá-lo a voltar mais vezes, se assim o desejar.

Franssinete Florenzano disse...

Rita, é o próprio batendo na sua porta, já tendo chiliques porque não foi convidado a entrar. Tão previsível... Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Rita, esse tipo de coisa é típico do Vic, fica fazendo intrigas............esse Marcos Paulo deve ser o próprio Vic, pois quer causar polêmicas com vc pq vc incluiu o blog da Perereca e da Fran, duas pessoas maravilhosas que ele adora depreciar em seu blog.............parabéns pelo blog..........

Marta Pinto

RS disse...

Como já disse não tenho absolutamente nada pessoal contra o deputado federal Vic Pires Franco, a quem, inclusive acabei de entrevistar para uma pauta. Embora discorde de algumas posturas dele, a última coisa que quero é transformar este espaço por que tenho tanto carinho, num ringue. O que quero é discutir idéias, propostas, opiniões, mesmo as divergentes.
Não comentarei mais esse assunto aqui
Agradeço a compreensão de todos.

RS disse...

Franssi no seu caso, você sabe que tenho imenso carinho por você e fico triste quando vejo quem quer seja te maltratar. Por isso se precisar de um testemunho da sua competência, correção profissional e solidariedade para com os amigos estarei sempre às ordens.