O encontro do presidente do PMDB, deputado federal Jader Barbalho, com os prefeitos teve mesmo a função de acertar o passo em relação à candidatura de Domingos Juvenil ao governo. Em resumo, Jader disse que nenhuma liderança da legenda está desobrigada de apoiar o candidato peemedebista.
“O partido reivindicou candidatura própria. Nós temos candidato e não podemos admitir que uns marchem (com Juvenil) e outros se considerem liberados”, disse Jader.
A ordem para que todos apóiem Juvenil está registrada até no edital de convocação da convenção do PMDB, marcada para o próximo dia 26 às 9 horas no prédio da Assembléia Legislativa.
Leia o que diz o item V da pauta conforme o edital:
“Formalização de compromisso de todos os filiados, independente de concorrentes ou não nas próximas eleições de outubro de 2010, com relação ao absoluto cumprimento de diretrizes partidárias”.
Jader diz que o trecho do edital é um “alerta pra ninguém dizer que não foi avisado”. E afirma que o partido irá, se necessário, recorrer à exigência legal da fidelidade partidária para punir os desertores, inclusive com possibilidade de suspensão de registros de candidatura.
Postado às 21h08
2 comentários:
Tudo bem que manda quem pode e obedece .....patati patatá, mas achar que por conta dessa ordem unida o Juvenil já ganhou, é se achar muito. Dessa vez o PMDB só terá o meu voto para o senado, certo? Quanto ao resto, prefiro não comentar.
Rapaz,
Não adianta o Barbalhão, querer amarrar os Prefeitos, para apoiarem o candidato do PMDB, ora se ele Jader, dar péssimos exemplos aos mesmos, principalmente aulas de Fisiologismo e bandalheira.
Marcelo Costa
Postar um comentário