Pages

sábado, 5 de junho de 2010

Lira Maia nega veto a aliança PT/DEM

O deputado Federal Lira Maia, do DEM de Santarém, acaba de me ligar. Teriam dito a ele que, em matéria assinada por mim, e publicada no Diário do Pará de hoje, eu afirmava que ele vetava a aliança do DEM com o PT. O assunto foi tema de post no blog do Estado linkado em post logo abaixo.

Li a matéria completa por telefone. Em nenhum momento, usei essa informação até porque não a tinha.

Lira se desculpou e me passou as seguintes informações:

1) “O Vic (deputado federal Vic Pires Franco, presidente do DEM no Pará) tem total liberdade para continuar as conversas com todos os partidos, incluindo o PT”;

2) “O DEM é um partido robusto e vai participar da eleição em chapa majoritária”;

3) “A definição de como se dará essa participação caberá ao deputado Vic, após ouvir as bases”;

Lira Maia disse ainda não ter qualquer problema com Carlos Martins - irmão da prefeita de Santarém, Maria do Carmo, que também concorrerá à Câmara Federal.
Para finalizar a conversa, arrematou: “Em eleição proporcional não fico vendo adversários. A gente tem que se preocupar é com o espaço da gente. Com nossos eleitores. Meu compromisso é em cima disso”.

Feitos os esclarecimentos, deixo o blog à disposição do deputado Lira Maia.

Um comentário:

Blog do Miguel Oliveira disse...

Rita.
Para que o deputado Vic em seu blog não use essas tuas informações como desmentido à manchete de O Estado do Tapajós, acrescento as seguintes informações.
1- A matéria não se refere a problemas com o deputado Carlos Martins. O jornal mantém integralmente as informações.
2- A matéria não diz que o deputado Vic não tem liberdade para continuar conversando com os partidos.
3- A matéria não diz que o DEM não vai participar de 'chapa majoritária'.
4- A matéria, baseada em declarações do deputado Lira Maia à repórter Aritana Aguiar, na sede do DEM em Santarém, diz que o deputado Lira Maia não aprova a coligação com o PT.
5- Portanto, não há nenhum desmentido nas declarações que o deputado Lira Maia te passou por telefone.
6- A matéria não menciona o deputado Carlos Martins por uma questão elementar: quem é adversário ferrenho de Lira Maia é a prefeita Maria do Carmo e com ela, o deputado Lira Maia não faz segredo de dizer a ninguém que 'jamais subirá no mesmo palanque porque seu eleitores considerariam isso uma traição'.
7-Quando a matéria fala em veto ao PT é isso: PT na cabeça do eleitor do Lira Maia, no plano nacional ou estadual é Maria do Carmo. E o deputado sabe que isso é suicídio político porque não teria mais nem os votos da família dele.
8- Por último, o jornal O Estado do Tapajós, como você e seu blog, fazem jornalismo de qualidade que não permite embarcar em versões liberadas com o intuito de dissimular situações políticas indesejáveis.

Abs
Miguel Oliveira
Editor-chefe