Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dúvida jornalística

Na cobertura jornalística, é comum a gente se deparar com alguns conflitos em relação à determinada notícia.
Isso me aconteceu hoje, ao tomar conhecimento de que um grupo de manifestantes estava em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, fazendo pequena (diga-se) manifestação em defesa do ex-deputado Luiz Sefer.
Ele foi condenado a 21 aos de prisão por estupro a uma menina de 9 anos e beneficiado por um hábeas corpus que poderá mantê-lo em liberdade até o final do processo, já que cabe recurso.
A dúvida era: ignora-se a manifestação e evita-se que ela ganhe a repercussão desejada pelo ex-deputado ou faz-se a cobertura? Bom, optei pela última. O papel do jornalismo é mostrar os fatos. A manifestação é um fato. Revela um aspecto da sociedade que deve ser evidenciado e discutido.

Postado às 12h23

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que você está certíssima em divulgar o fato. Afinal, notícia é notícia. Mas que tal apurar de onde vem esses manifestantes? Como são poucos, como vê mesmo disse, não custa nada descobrir a origem da manifestação. Nesse caso, sem dúvida, a notícia fica completa. E melhor para o leitor.

Parabéns pelo blog.

a) Edyr Batalha

Anônimo disse...

Devem ser funcionários da OS do Seffer(rou) que comanda o hospital regional de Redenção, que é amigo da governadora e do irmão dela tb. Ou seja, recebem dinheiro do Estado pago por nós todos para faltarem serviço e fazer maniestação política para o seffer(rou).........simples assim.

RS disse...

Meu caro Edyr, obrigada pela visita e pelo comentário. Infelizmente, não pude cobrir a manifestação. Passei a pauta para a redação do Diário que, tenho certeza, dará as respostas que vc pede na edição de amanhã.
Infelizmente, o blog não tem pernas para cobrir tudo

Anônimo disse...

Ficou claro a manifestação política de apoio ao candidato Senfé pelo PP do Gerson Peres. A tarde na rádio Marajoara do seu colega de partido O inimigo do Povo abriram espaço para defesa do Senfé e até entrevista com o Adv. Serrão que desqualificou a promotoria.