Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Voltei

A esta hora, até as pedras já sabem quem são os novos secretários anunciados ontem por Simão Jatene. Tive um problema no micro e acabei atualizando as informações apenas no meu twitter pessoal.

Bom, como o Diário havia antecipado, o médico Hélio Franco, ex-diretor da Santa Casa no primeiro governo de Jatene entre 2002 e 2006, será o novo secretário de Saúde. Franco é filiado ao PPS, partido do vice-governador Helenilson Pontes.
Para a Secretaria de Educação foi confirmado o nome do deputado federal reeleito pelo PSDB, Nilson Pinto de Oliveira. Nilson foi reitor da Universidade Federal do Pará e secretário de Meio Ambiente no primeiro governo de Almir Gabriel.
O delegado da Polícia Civil, Luiz Fernandes foi confirmado como novo titular da Secretaria de Segurança.
Além desses, Jatene anunciou o deputado federal reeleito também do PSDB, Zenaldo Coutinho como o próximo a ocupar a chefia da Casa Civil.
O procurador do Estado, Caio Trindade foi escolhido para ser o procurador geral na gestão de Jatene.

O anúncio dos secretários foi feito horas antes do governador eleito embarcar para Maceió (AL) onde participa de encontro dos governadores do PSDB. Na pauta do encontro, estão a troca de informações na área de gestão e problemas como as Lei Kandir que desonerou as exportações e retirou receita de Estados exportadores como o Pará.
Jatene deve retornar de viagem amanhã e, na sexta-feira, poderá anunciar novos nomes do secretariado.

Indagado sobre os ex-prefeitos de Marabá, Tião Miranda e de Paragominas, Sidney Rosa, apontados como possíveis titulares das secretarias de Transporte e de Desenvolvimento, o governador disse apenas que “são bons nomes”, mas não quis adiantar se eles estarão na equipe.

Box.
A escolha de dois deputados federais reeleitos pelo PSDB para assumirem secretarias vai alterar o quadro na Câmara Federal. Nilson Pinto de Oliveira, próximo titular da Seduc e Zenado Coutinho, o novo chefe da Casa Civil, serão substituídos por André Dias e Dudimar Paxiúba primeiro e segundo suplentes, respectivamente. Dias é hoje deputado estadual e Paxiúba tem base eleitoral no município de Itaituba, oeste do Estado.

5 comentários:

Anônimo disse...

o Dr Helio Franco foi Presidente da Santa Casa no governo Almir Gabriel no governo Simao Jatene o presidente da santa casa foi Paulo Mota .

Anônimo disse...

Rita, na queda de braço pmdbxpps, o último saiu vitorioso e colocou o dr Hélio Franco a frente da SESPA, antes ele ao Valdir Cardoso. Só teremos o cuidado de não pressiona-lo pra que não desista facinho, facinho, e nem se deixe manipular pelas raposas tanto do seu partido, como dos aliados dos tucanos principalmente os democratas.
Será que vamos repetir novamente o entra e sai de secretários no governo dos tucanos.

. disse...

Achei ótima a escolha de Hélio Franco!
Mas me diz uma coisa, quem é Dudimar Paxiúba? Aff

Anônimo disse...

é por essas e outras que o povo fica com caciques velhos, ja estao discriminando o que nao conhecem,vamos dar uma oportunidade, e aguardar pra depois discriminar, quem sabe nao vair ser melhor do que os que passaram, vai ter mais coragem, vamos aguarda!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que povo aumenta mais nao inventa, O DR. HELIO é INDICAçAO DO ALMIR pago pra ve...abriga foi so pra enganar a besta da ANA. quem manda se meter ...