Pages

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Escolha do comandante dos bombeiros ficará em suspenso

O governador Simão Jatene deve manter mesmo em suspenso o anúncio do comandante geral do Corpo de Bombeiros. Sabe-se agora que o escolhido, coronel Hilberto Figueiredo responde a processo por desvio de dinheiro da corporação e estelionato.

O difícil vai ser encontra um coronel ficha-limpa nos Bombeiros.

Entre os seis que estão na ativa, vários estão com problemas na Justiça por corrupção.
Lembre-se que o atual comandante, Paulo Gerson Novaes de Almeida, também responde a processo por peculato.

Com base em relatório da auditoria Geral do Estado (aqueles enviadas à Assembléia) o Ministério Público ingressou com ação por peculato. Novaes é acusado de superfaturamento e desvio de dinheiro da corporação.


Os demais integrantes da segurança devem ser anunciados hoje.
O delegado Newton Atayde será o titular da Delegacia Geral.
O comandante Geral da Polícia Militar será o coronel, Mário Solano.
Para a Casa Militar irá o coronel Fernando Noura.
O Major da Polícia Militar, Francisco Mota Bernardes será o titular da Superintendência do Sistema Penal (Susipe)

7 comentários:

Anônimo disse...

existe sim, coronel Wanzeler e o coronel Fernando que está no TJE.

Anônimo disse...

Wanzeler é evangélico e vinculado ao PTB e é odiado pela corporação. O coronel Fernando é do quadro Administrativo, não é operacional, e não tem a menor liderança também. Tá russo!!!!!!

Anônimo disse...

Wanzeller é um ótimo nome, talvez o melhor dentre os coronéis, e tem uma conduta ilibada.

Anônimo disse...

Pelo que obervamos os gestores das verbas públicas vão ter que andar na linha,caso contrário, imediatamente virá à tona as ilicitudes.Os blogs estão aí mesmo para informar up to date, e estão sendo uma excelente ferramenta de defesa do povo.

Anônimo disse...

jatene tenha cuidado ao escolher um bom comandante dos bombeiros pois estamos cansados de fazer coletas para poder comer quando estamos de serviço, fazerb coleta para comprar material de limpeza, estamops praticamente pedindo esmola para os quarteis do interior.o novo comandante tem que tirar a bunda de sua cadeira e visitar os quarteis, pois tem comandante que nem sabe o que se passa nos quarteis do interior, tem quartel que esta quase caindo nas cabeças dosa militares que ficam de serviço, tem quartel que é muito vunerável pois não tem nem arame farpado para cercar a area dos quarteis , que comandante é esse que n~]ao liga para o que comanda, só saber de receber D.A.S, encher o c.. de dinheiro e que se f... o resto da corporação. nossos cabos estão velhos que só vão ser sargentos quendo ficarem de bengala. áh o comandante escolhido tem que ter cuidado com os comandantes que ele escolher para as unidades bms pois tem comandate que nem pisa no quartel esses que tão nem ai mesmo. a corporação dos BOM beiors esta uma AVACALHAÇÃO. EXELENTISSIMO GOVERNADOR COSERTE ESSA CORPORAÇÃO, que tanto é amada pelo povo e avacalhada pelos proprios integrante dela.

Anônimo disse...

cel wanzeler? conduta ilibada? é so levantar a administração que ele realizou no quartel de maraba e outras adms do mesmo. Nós não temos nem Estatuto própio isso deviido a incopetência dos nossos administradores "oficiais".

Anônimo disse...

E os coronéis que estão na reserva? Eles não podem voltar a ativa, se convocados?