Pages

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Hildegardo Nunes será o titular da Secretaria de Agricultura

Texto publicado hoje no Diário do Pará, assinado por Euclides Farias

Nome preferido do agronegócio e integrante da cota do PMDB no futuro governo, o engenheiro agrônomo Hildegardo Nunes será o novo secretário estadual de Agricultura.

A confirmação de Nunes para o cargo foi feita na noite de ontem (16) pelo próprio governador eleito, Simão Jatene (PSDB), em conversa reservada com lideranças de entidades empresariais com as quais se reuniu para receber o plano “Pará Eco Global”, que prevê a captação de créditos de carbono no mundo para investimentos em projetos sustentáveis no Pará.

A indicação de Hildegardo para a Secretaria de Agricultura (Sagri) deverá ser chancelada hoje em uma reunião reservada de Simão Jatene com o presidente do PMDB, Jader Barbalho. Em local não divulgado pelos dois partidos, o encontro será a continuidade de conversa iniciada no mês passado, antes de uma viagem do governador eleito ao exterior.

Nessa reunião, Jatene e Jader vão começar a definir o tamanho e o nível de influência política do PMDB no governo. A primeira reunião não quantificou as secretarias que os peemedebistas ocuparão no futuro secretariado. No encontro de hoje, é até possível que isso aconteça, mas nada garante.

TÉCNICA

Hildegardo Nunes, segundo disse ontem à noite uma importante liderança do agronegócio, reúne condições técnicas e políticas para fazer da Sagri um dos motores do desenvolvimento do Estado, incentivando as cadeiras produtivas. “Ele é do ramo”, afirmou o empresário.

Filiado desde 2006 ao PMDB, Nunes se desincompatibilizou em 2010 da Secretaria de Governo da Prefeitura de Ananindeua, para compor como vice a chapa peemedebista ao governo. Atualmente, ele ocupa a Secretaria de Saúde da mesma prefeitura peemedebista, governada por Helder Barbalho, para onde retornou após o pleito.

Antes de ingressar no PMDB, com ficha abonada por Barbalho, foi vice-governador do Pará no segundo governo tucano de Almir Gabriel (1999-2002), e, nessa condição, acumulou a Sagri. (Diário do Pará)

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma boa indicação do governador.Com certeza depois de mais de 12 anos de experiencia na administração pública, Hildegardo conseguirá revitalizar essa Secretaria de tão grande importancia para o Estado.

Unknown disse...

Espero que a gestão do Sr. Hildegardo seja boa e continue as atividades do atual Secretario de Agricultura, Cássio Pereira, que mostrou uma grande competência nesse posto.