Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bora beber?

Os últimos 60 dias foram de tensão, estresse e estudos.
Do momento em que me decidi pela inscrição até a última prova, foram mais de 1,5 mil páginas lidas, fichamentos e muito café para abastecer as noites de leitura e elaboração do projeto.

Sei que os próximos dois anos não serão fáceis. Mas não quero, agora, pensar nas dificuldades.

Só quero agradecer e comemorar.

Os agradecimentos especiais vão para a professora Marise Morbach que, sem saber, me apresentou para a Ciência Política, há quase dez anos (em algumas ótimas conversas na presença do Juca) e, neste ano, me convenceu de que eu poderia ser aprovada no mestrado (creia professora, sem aquele nosso encontro na Unama, não estaria aqui comemorando agora).

Agradeço demais à Marta Brasil, amiga-irmã. Sem a companhia dela, acho que teria desistido.
Martinha também foi aprovada (ei, quando vamos sair para comprar nossos cadernos novos e lápis fofíssimos?)

Aos editores do Diário (o comandante Gerson, ao Clayton, Cláudia e Aline). mesmo sem que eu dissesse a razão, eles me deram dez dias de folga que eu, obviamente, usei para estudar (valeu muito).

À minha família, sempre dando aquela forcinha básica, e aos queridos leitores do blog, que também não sabiam as razões, mas sempre foram compreensivos com as ausências daqui.

E então, bora beber?

27 comentários:

Anônimo disse...

Fico muito alegre com a tua aprovação, Rita.
Nunca tive dúvida do teu sucesso. Com uma cobertura eleitoral praticamente pelo meio, foi um desafio e tanto que enfrentaste.
Parabéns!
E vamos tomar uma para comemorar.
JNP

Rayza Sarmento disse...

Rita, que ótima notícia! Fico muito feliz por vc! Também me encantei pelo mundo da ciência política e estou de malas prontas para começar o mestrado na UFMG.
Espero agora te encontrar simpósios e congressos da vida!

Um beijo dessa eterna foca que te admira um tantão!


Yza.

Elck Oliveira disse...

Querida Rita,

Meus parabéns! Tenho certeza de que serás tão aplicada no mestrado quanto és no teu trabalho como jornalista. Continue assim: íntegra, honesta, rigorosa, e nos enchendo de orgulho.

Beijos pra ti e pra MB!

Elck

Anônimo disse...

Não acredito que uma moça tão bonita e inteligente necessite de uma bebida para comemorar. Festeje, pule, brinque sem beber. É tão mais sadio, fino e com certeza, mais seguro. Agora, a vida é sua e faça o que achar melhor!!!

Abraços.

Ananindeuadebates disse...

Bora! O Nosso uisque é com gelo. Parabéns!
Como fala Agildo Ribeiro o Brasil só vai bebendo.

Franssinete Florenzano disse...

Parabéns, Rita! Mereces e fico feliz por ti. Um grande beijo e boa sorte no curso.
Para a Marta também! :D

PS: não esquece aquele teu estojo que o Luizão te deu de presente de aniversário. Continua guardadinho aqui em casa. Vem buscar!

Beijos.

RS disse...

Franssi, aquele estojo agora ia muito bem né? Yza e Elck vocês são minhas focas favoritas (OK, mas nem tão focas assim É que a tia aqui já tá "veinha")
JNP valeu a força
Anônimo, bora tomar um guaraná?

Valcir Santos disse...

Parabéns, Ritinha. Desejo que aproveite bem sua estada acadêmica na Ciência Política. Caso precise de algo, stand by me. E aproveite on the rocks este momento.
Beijo, Valcir.

Bia disse...

Boa noite, Rita:

comemoro com você.

Beijão.

MB disse...

Até que enfim te convenceste, hein amiga. Sempre acreditei que ias conseguir. és inteligente e preparada o suficiente. Concordo com a Rosali, se não passasses, algo estaria errado no processo. Muitos cafés e textos na Fox nos aguardam. Te amo muito maninha, bejocas.
MB

Elias Ribeiro Pinto disse...

Parabéns, companheira Rita.
E demorou esse convite pra beber. Você escolhe as armas. No do Meio?
Ou eu é que demorei pra aparecer aqui.
De qualquer maneira, erguerei um brinde em sua homenagem.
Abraço,
Elias

lapaoloni.blogspot.com disse...

Parabéns, Ritoquita

já ganhaste o direito à patinha d ecarangueho bragantina, com boa conversa e uns golitos d evinhos.

Grande abraço,

Sílvia Sales disse...

Queridona,

Parabéns por mais essa conquista. Você merece todas as vitórias do mundo. E bora beber, claro!
Beijão.

Anônimo disse...

Parabéns, Rita. Que Deus ilumines os teus caminhos, sucesso e boa sorte no teu mestrado!

Anônimo disse...

Parabéns, querida Rita!Sou uma leitora assídua do seu blog,e como você, também sou fascinada por política.

Samuel Mota disse...

Parabéns Rita! Dias melhores virão, que 2011 seja o máximo para vc na elite da educação. Sucessos sempre!!!!
Abs, SMota

Aldenor Jr disse...

Rita,

Parabéns e muito sucesso nos horizontes acadêmicos que se abrirão para ti.

Com um abraço forte,

Aldenor Jr.

@menezescarolina disse...

Eu participei da bebemoração feliz da vida pela aprovação dessa minha "tia" que tem uma sobrinha moooorta de fã! *.*

Beijo gigaaante e até o DR de novo segunda que vem (((:

=***

angelcam disse...

Que belo balanço de ano heim Rita?
Parabéns e muita alegria nos estudos.
Vou levar uns lápis lindinhos pra vc!!!!
Bjks,
Ângela Câmara

Anônimo disse...

Oi Rita Maria, muito feliz com tua aprovação e sempre disse que ias conseguir. Ah! tb sou da turma que acho que não precisa de álcool pra comemorar. No máximo uma taça de vinho pra celebrar. Beijo amiga e nunca esqueça de agradecer a quem realmente é digno de receber. Toda honra e toda glória deve ser dada a Ele. Muitasssssssssssss felicidades e todas as bênçãos do Senhor Jesus pra ti nesta nova jornada.

Aline Brelaz

RS disse...

Beibe, lórrico que eu vou precisar do seu apoio e vou pedir sem cerimônia
Bia querida, ando com uma baita saudades de você
Martinha, quando a gente recomeça os trabalhos (ei tou me referindo ás leituras viu?)?
Elas, Verinha, Silvia e Aldenor, a presença de vocês aqui é um doce presente

RS disse...

Samuel, Sucessos para nós em 2011
Aline, pode deixar que eu não esquecerei de agradecer ao todo podereso (ele tem uma ótima advogada)
Menezes, eu já disse que vc é a minha concorrente favorita?
Angela, mal posso esperar para encontrá-la (e para ver meus lápis também - rsrs)
Aos anônimos meu muito obrigada
Espero aprender muito para melhorar este blog e ficar à altura das pessoas legais que o frequentam

Dulcivania Freitas disse...

Meus parabens, Rita! Sucesso nos estudos e parabéns pelo reconhecimento público aos que colaboraram de alguma forma. Quando vai ser a comemoração em Macapá?

luis miranda disse...

parabéns rita.

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.
Nelson Mandela.

Keila Ferreira disse...

Parabéns, Rita! Sabia que você ia passar. Te disse isso na Assembleia, horas antes do resultado.

Agora, me responde uma coisa. Quer dizer que a Carolina Menezes, de uma hora para outra, virou a sua concorrente favorita? Magoada, Rita Soares. Profundamente magoada....

RS disse...

Keila, acabas de recuperar o posto. Nesta época de indicações, escolhas e anúncios, vou procurar outra pasta paa a Menezes. Essa de "a concorrente predileta" vai ficar com vc rsrs
Abs

@menezescarolina disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, eu tô rindo muito aqui, vocês são duas bobonas mesmo, tu, Rita Soares, e tu também, Keila ((:

Bom, a pasta de minha concorrente favorita continua sendo sua, non tem jeito ((:

=**