Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Especulações

Simão Jatene apresenta - hoje à tarde ou amanhã pela manhã - mais uma leva de secretários. Pelo que a repórter apurou, se mantidas as conversas atuais, o quadro que se desenha é o seguinte:

O ex-superintendente da Receita Federal no Pará, José Tostes Neto iria para a Secretaria de Estado da Fazenda como escolha pessoal do governador.
Deputado estadual eleito Sidney Rosa (PSDB) - secretaria de Projetos Estratégicos, hoje ocupada por Marcílio Monteiro.
Para a Companhia de Saneamento, o cotado seria o ex-secretário Especial de Produção no governo anterior de Simão Jatene Wilmos Grunvald.

O ex-vice-governador Hildegardo Nunes iria para a Secretaria de Agricultura.

É certo que o ex-prefeito de Marabá e deputado estadual eleito, Tião Miranda (PTB), assuma uma secretaria, mas dificilmente será a de Transportes como vinha se especulando até agora.

O engenheiro Luiz Otávio Mota Pereira, que já foi secretário de Saneamento de Belém poderia ir para a Secretaria de Obras ou de Desenvolvimento Urbano.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto de Assistência serão ocupados por indicados do deputado federal reeleito pelo DEM, Lira Maia.

O vice-governador Helenilson Pontes assumiria a Advocacia Geral do Estado, a ser criada.

O PMDB deve indicar José Priante provavelmente para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Indicaria também o titular da Secretaria de Transportes e Hildegardo Nunes iria para a Sagri.

Na Cultura os cotados são o jornalista e agitador cultural, Ney Messias e o ex-secretário Paulo Chaves o músico Nilson Chaves e o professor João de Jesus Paes Loureiro.

A deputada estadual tucana reeleita, Ana Cunha pode assumir uma secretaria na área social

Matéria completa sobre o assunto hoje no Diário do Pará

9 comentários:

Anônimo disse...

E o detran Rita,quem assume e quais são as especulações?tão falando no Priante.

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UMA BOLSA.
Quem aposta?
Entre um ex-secretário de cultura, arquiteto, pós-graduado, culto, profundamente conhecedor da arte, bem-sucedido no cargo, autor de projetos turísticos-culturais de grande performance e expressão para Belém; um igualmente ex-secretário de culura, ex-secretário de educação, poeta, pós-graduado na França, com excelente domínio das culturas erudita e popular também, e um "agitador cultural" (disse-o bem o blog, jornalista acho que não é, quando muito locutor de rádio FM e âncora de talk show como o Bom Dia Pará), não é crível que o governador eleito fique com o último para o paradigmatizado cargo de Secretário de Estado de Cultura. Jatene não é louco e odeia quem se faz de doce.
Bem, se não está garantido o nome para esta pasta, a presidência da Funtelpa já está resolvida, que é o cargo que combina com radialista animador cultural, vindo de qualquer região do Estado, inclusive do baixo-amazonas. Mas de Santarém talvez não venha nenhum radialista porque o vice-governador já é uma cota muito boa de santarenos no governo.
E para a Comunicação ainda restam jornalistas brasilienses ou vigienses.

Anônimo disse...

Uma ótima escolha o secretario da agricultura, Hildegardo Nunes é mais uma pessoa competente para equipe do Jatene.

Anônimo disse...

Rita, ta dada a senha, a Cosanpa será privatizada, pois o indicado foi quem privatizou a Celpa!

Anônimo disse...

Égua do lobby.

Anônimo disse...

Rita, acabei de ouvir que o nome do Edilson Moreno está na lista para SECUL. Achei que era piada, mas onde há boato, há fogo!

Anônimo disse...

Só pode ser gaiato ou irresponsável o sujeito que escreveu esse comenário às 12:16. E o Blog publica? Assim não dá Sra. Rita Soares.

Anônimo disse...

censura não, caro anonimo das 18;08h, é típico do tucanato. O que é tem o Edilson Moreno também não é músico e produtor cultural? E apoiou o jatene desde a primeira hora.

Anônimo disse...

Rita, esperamos que a próxima secretária da área social avance com as políticas sociais do atual Governo.

Esperamos que o atual Governo nomeie todos os concursados que ainda esperam suas nomeações nas diversas áreas do Estado, como na Defensoria Pública, na Secretaria de Educação dentre outros.