Pages

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Escolhido para o Corpo de Bombeiros responde a processo por peculado e estelionato

Escolhido para ser o novo comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel João Hilberto Figueiredo foi denunciado, em 2007, pelo Ministério Público Militar, pelos crimes de peculato e estelionato. Pesa sobre ele a acusação de desviar dinheiro de uma conta de economia administrativa, onde constavam recursos para custeio da corporação. A investigação vem desde 1995, mas os acusados (Hilberto e outros 11 oficiais do Corpo de Bombeiros) conseguiram ir protelando o caso e por isso a denúncia só foi feita em 2007.

Comentário do blog
Não seria surpresa se o adiamento no anúncio de integrantes da equipe tenha origem nos problemas do escolhido para comandar o Corpo de Bombeiros e me surpreenderia menos ainda se o governador eleito, Simão Jatene terminar por voltar atrás no que diz respeito à nomeação do coronel Hilberto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente dentro da Corporação do Corpo de Bombeiros os coronéis que concorrem ao cargo de Comandante Geral respondem por crimes na Justiça Militar:
Coronel João Hilberto Sousa de Figueiredo;
Coronel Emanuel Lisboa Alves do Nascimento;
Coronel Mário Avelino Wanzeler de Matos;
Coronel Roberto da Silva Freitas.

Esses oficiais superiores trazem, ainda, o ranço da corrupção. São arbitrários, imparciais, autoriários e não têm a mínima aptidão e condição moral para exercer uma função tão nobre, que é comandar heróis.

Uma pena.

Anônimo disse...

Mas Infelizmente e para todos do Corpo de Bombeiros e também mais ainda para a sociedade paraense, a intervenção da Polícia Militar como forma de minorar os problemas visíveis por que passa o Corpo de Bombeiros não é a melhor forma de resolver tais problemas. assim aguardar que um tenente coronel seja promovido para que possa assumir é a maior das besteiras que o governador Simão Jatene irá fazer, éxistem oficias íntegros e capazes de serem comandantes, mas parece que ética não é o que o governo busca e sim marionetes. dá pra saber quem não está sujo no corpo de bombeiros e torná-lo comandante geral, teremos assim COMPETENCIA, ÉTICA E DESENVOLVIMENTO DE TRABALHO.