Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Só amanhã

Ficou para amanhã, às 11 horas, o anúncio de mais uma leva de secretários do governo de Simão Jatene.
O PMDB ainda está reunido para fechar suas indicações.

5 comentários:

Anônimo disse...

Teremos uma ideia (negativa, é claro) do futuro governo se um "animador cultural", um cantor -sei lá - se instalar na SECULT; um carreirista político (doido por poder, tanto que já foi testado nas urnas sem sucesso) for nomeado para o Transporte ou Detran; um isto e outro aquilo se estabelecerem no prmeiro, no segundo e no terceiro escalões do governo.
A qualidade da equipe dará a dimensão do empenho e da vontade do novo governo em mudar efetivamente o Pará. E para isso não bastam computador para professor, creditozinhos para banca de tacacá ou máquina de açaí, patrulha mecanizada para prefeituras, animadores nos palcos ou em frente às câmeras da TV Cultura, cheque para ampliar barraco, bandinhas na rua, asfalto aqui e ali, mais remédio nos hospitais. Tudo isso é ótimo e necessário, mas não muda a história. Têm começo, meio e fim. Nada que dure mais de quatro anos. Queremos algo que crie uma marca indelével na economia, na qualidade de vida, algo à moda JK: 40 anos em 4. "Não temos mais tempo para esperar".
Diga, diga no seu discurso de posse que o Pará será outro. Diga com o coração e com a honradez que forjaram sua biografia.
Estamos cansados, governador JATENE, de ver o trem da história passar e nele não embarcarmos porque os políticos deste Estado não deixam, não querem, não sabem fazer como a sociedade inteira embarcar. A rigor, só eles embarcam..., para mais adiante desembarcarem (ou nunca mais saírem)com seus alforjes recheados (alforje é pouco, cofre é mais apropriado).
Não suportarmos mais ver entrar e sair governo e o estado de miséria se agravar, tais os números da estatística social.
Há de lho escrever-se uma carta aberta fazendo um apelo: "Pelo amor de Deus, não se cerque de corruptos, pois bastam os que estão saindo. Sua eleição tem o condão de afastar do poder os do PT; mas não os substitua-os por outros dos seus partidos aliados; não deixe se cercar por incompetentes e corruptos só para cumprir acordo político; não faça concessão à mediocridade; à indigência intelectual (nada de animadores, locutores de FM, aventureiros, picaretas, escroques). Não dê chances à má gestão.
O Pará não merece ficar no rabo da história, servir de palco e cenário para um ciclo de riqueza que não internaliza no seu próprio território as riquezas decorrentes da sua benevolente natureza.
Governador Simão Jatene, a política não pressupõe assalto aos cofres públicos, sabe muito bem o senhor, mas é isso que estamos assistindo.
O senhor tem a missão de resgatar nossa auto-estima, e isso significa ética, moralidade, respeito, competência, decência, gestão de qualidade, competência e seriedade nos gastos.
Não se satisfaça, para agradar este ou aquele amigo ou companheiro de partido, de coligação e servidor,com simples "animadores culturais", simplesmente.

Anônimo disse...

Cara jornalista, uma pergunta que não quer calar: Os deputados federais Nilson Pinto e Zenaldo Coutinho vão deixar de ganhar os polpudos salários de mais de 26 mil reais para ganhar 14 mil reais como secretários ? Eu queria entender esta matemática. Eles estão rasgando dinheiro ou são abnegados pelo partido ? Me expliquem. Qual o parlamentar que quer dor de cabeça em uma secretaria de governo, podendo ganhar um polpudo salário como deputado (seja federal, seja estadual)? Será que a nova ordem mundial chegou ao Pará ??

Anônimo disse...

Sem falar Anônimo das 22:42 de outras mordomias como uma carrada de assessores que os deputaods federais possuem, telefone a disposição, verba de gabinete, carros a disposição, mordomias federais, apartamentos funcionais em Brasília, passagens aéras, etc etc etc..Essa matamática tb gostaria de saber como se consegue trocar 1 por 10. Mundo mágico.Estão aprendendo com o circo que está em Belém.

Anônimo disse...

Ei ptzada, vao pedir explicaçao para o filho do LULA como ele deixou de ser jardineiro de cemiterio ganhado 800,oo na epoca e hj é um dos maiores empresarios de comuicaçao e uns dos maiores latifundiarios do estado do PARA.
Ora em Brasilia eles sao oposiçao, aqui sao situaçao, podem colaborar mais, ter mais afeto da familia, e a judar o estado amelhorar!
vao chorar pela burrada que fizeram e nao se esqueçam de arranjarum emprego pra ANA,pois nem a DILMA que!

Amanda P. disse...

O deputado pode optar pelo salário da Câmara que é maior!