Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Delegacia especial para combater o tráfico de drogas

Em rápida conversa com o blog, logo após o anúncio de que seria um dos escolhidos, o secretário de Segurança a partir de 1º de janeiro, Luiz Fernandes disse que prioridade dele será integrar os órgãos da Segurança Pública.
Além do atual conselho de segurança, Fernandes deve criar um Conselho desses órgãos, que vão se reunir uma vez por semana para avaliar as ações.

O novo secretário já foi militar da aeronáutica e diz que o relacionamento dele com a PM “é excelente”. Aposta nisso para facilitar essa integração.

Fernandes disse ainda que vai criar uma divisão especial para o combate ao tráfico de drogas. Hoje há uma delegacia especializada ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O combate real ao tráfico foi das poucas ações realizadas com sucesso pela Secretaria de Segurança nesse governo e uma das muitas ações que este governo deixou de contabilizar publicamente.
Agora, veja bem. O Dr. Luis Fernando sabe muito bem que até quando esteve na direção do sistema segurança desse Estado, ocupando um dos principais cargos, e ao lado do Secretário Santino, nossa polícia não contabilizou mais que meia duzias de trouxinhas de maconha, como apreensão.
No governo do futuro Secretário, sob a sua direção, não temos notícias de ações de peso, de impacto da polícia em relação ao tráfico de drogas.
Como um cidadão que acredita nas autoridades, quero crer que agora ele vá fazer algo, quer dezer, algo mais que destacar uma delegacia, que a inteligência da segurança ocupe-se de fato com essa chaga e que sua gestão, agora, deixe de somente aporrinhar os biqueiros, os usuários, com intenções nefastas e corruptas, atacando a ponta do sistema (enquanto parte da polícia alia-se e dá cobertura para o cabeça do monstro)