Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Amanhã tem eleições no Ministério Público

Ministério Público do Estado realiza amanhã (10), de 8h às 16h no auditório do edifício-sede Natanael Farias Leitão, eleição para a escolha do novo Procurador-Geral de Justiça..
O resultado do pleito para a Procuradoria-geral de Justiça formará lista tríplice, a qual será enviada à governadora Ana Júlia Carepa. É o chefe do executivo estadual quem vai nomear o novo gestor para o mandato de 2011 a 2013. Na mesma oportunidade, também serão escolhidos os oito novos membros efetivos para o Conselho Superior do Ministério Público.
Todos os membros da instituição são aptos a votar. Os promotores de justiça que atuam no interior do estado estão autorizados a se deslocarem para Belém.

Os candidatos

ANTONIO EDUARDO BARLETA DE ALMEIDA:
Ingressou no Ministério Público do Pará em 1985, após Concurso Público de Provas e Títulos. Antes de assumir na capital foi Promotor de Justiça nas Comarcas de Santa Cruz do Arari, Soure, Primavera, Santarém e Capanema, tendo respondido por Salvaterra, Bragança, Tomé-Açu, e Salinópolis. Na capital atuou na 2º Promotoria de Execuções Penais, já foi Subcorregedor-Geral e Assessor da PGJ 4º Procurador de Justiça Cível. Atualmente exerce o cargo de Sub-Procurador Geral de Justiça da Área Jurídica e Institucional e substitui o Procurador-Geral na Presidência do Conselho, na ausência deste.

ESTHER DE MORAES NEVES DE OUTEIRO: Ingressou no Ministério Público do Pará em 1983, após Concurso Público de Provas e Títulos. Antes de assumir na capital foi Promotora de Justiça nas Comarcas de Bujarú, Breves, Portel, Curralinho, Oueiras do Pará, Santarém, Bragança, Capanema e Ananindeua. Atualmente atua como 5º Procuradora de Justiça Criminal e integra o Conselho Deliberativo do CEAF.

JORGE DE MENDONÇA ROCHA: Ingressou no Ministério Público em 1985 por concurso público. Atuou em várias comarcas do interior do Estado, como Bujarú, Oriximiná e Santarém. Destacou-se na capital por sua atuação na Promotoria de Justiça de Acidentes do Trabalho. Nos últimos anos esteve a frente da Promotoria de Justiça de Ações Constitucionais e Fazenda Pública, na qual teve repercussão pelo combate a casos de improbidade administrativa e nepotismo na administração pública, com Recomendações, Inquéritos Civis e Ações Civis Públicas nessa área.

MARCOS ANTÔNIO FERREIRA DAS NEVES: Ingressou no Ministério Público em 1983. já atuou nas comarcas de Tomé-Açu, Bujaru, Santarém, Breves, Bragança, Augusto Corrêa e São Miguel do Guamá. Em Belém, prestou serviços à promotoria do Juízo Singular, Entorpecentes e Imprensa. Em 1998, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça Criminal. Foi membro do Conselho Superior do Ministério Público de 199 a 2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Ué ! Não bebi nada e estou vendo em dobro ??!!!

RS disse...

Você não esperou eu molhar o bico, ops, eu terminar a atualização (rsrs)
Agora sim, cada notícia aparece uma única vez.
Pelo menos esse erro foi corrigido
Abs e volte sempre. Sóbrio ou nem tanto